Buíque abriu nesta quinta-feira a sua 1ª Festa do Leite com mais de R$ 30 mil em prêmios


Durante quatro dias a Fazenda Santa Tereza, zona rural do município de Buíque, vai receber o melhor da raça na produção de leite de todo o Agreste e Sertão de Pernambuco e de outros estados. É que será aberto na próxima quinta-feira (05) a 1ª Festa do Leite de Buíque que contará com palestras, concurso de queijos, torneio leiteiro, feira de Artesanatos, exposição de animais e exposição de produtos lácteos, além de grandes shows e mais de R$ 30 mil em prêmios.

Realizado pela Fazenda Santa Tereza, sob o comando do agropecuarista Fernando Torres, com apoio total da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura que está entrando com equipe de veterinário, toldos, estandes, iluminação, o Festival será aberto na próxima quinta às 09h com a realização de um painel com o tema “A trajetória do SENAR no município de Buíque”, que será proferida pela Presidente do Sindicato Rural/SENAR, Yolanda Maria de Barros Andrade. Às 11h acontece o Concurso de Queijo sob a coordenação do consultor do SENAI, Aécio Lincon de Sá.

Para o prefeito Arquimedes Valença o festival é um momento importante de valorização do produtor e produtora rural de mostrar a força da raça de seu rebanho, apresentar seus produtos e trocar experiências, além de promover uma grande confraternização com esses criadores que por vários anos foram esquecidos.

Durante os três primeiros dias, os criadores e produtores rurais de Buíque e região participantes do evento poderão acompanhar diversas palestras com os mais variados temas, como: “O Desafio na Gestão de Fazendas Leiteiras”, ministrada pelo secretário Aldy Regis, “Boas Práticas na Ordenha”, por Danilo Francisco, Médico Veterinário; “Apoio Financeiro para a Bovinocultura de Leite”, ministrada pelo gerente de negócios do Banco do Nordeste, Afrânio de Azevedo; “As Potencialidades dos Arranjos Produtivos Locais”, que será proferida pelo secretário Aldy Regis.

Na noite do dia 07 acontece a divulgação dos vencedores do Concurso de Queijos e entre os dias 05 e 07 de dezembro acontecem as ordenhas do Torneio Leiteiro. Ainda no sábado (07), a partir das 20h, a festa oferece ao público três grandes shows: Carlos & Fábio, Sirano e Sirino e Geninho Batalha.

Fonte a Folha das cidades

Tecnologia do Blogger.