Exclusivo: Em Buíque prefeito se reúne com secretaria de educação para tratar do aumento de 12,84% dos professores do magisterio

Resultado de imagem para aumento dos professores para 2020
Com a confirmação  do Ministério da Educação  de que o piso do magistério  será reajustado em 12,84%  o prefeito do Município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença  de imediato convocou uma reunião com a Secretaria de Educação do município  Marilan Belizário que além de secretaria também é professora afastada de sala de aula  por causa da sua responsabilidade a frente na   pasta  da Secretaria Municipal de Educação .
Segundas informações, a primeira providência que  Arquimedes pediu para Marilan  tomar foi a de elaborar um projeto de Lei que será encaminhado para votação no plenário da câmara de vereadores  assim que os parlamentares voltem aos seus trabalhos legislativos porque  ainda estão gozando do recesso parlamentar que por Lei e de direito de cada um dos 15.
Ainda segundo uma fonte segura, num grupo de conversa entre os  professores no Watts App, a Secretária de Educação confirmou que os valores do  reajuste dos professores do magistério do município deverão ser creditados em conta no mês de Março, isso porque  tudo depende da aprovação  dos vereadores em plenário .
Ainda segundas informações, como  os vereadores estão de recesso e so deverão voltar em fevereiro, mesmo que aprovem  o reajuste em um única sessão  seria inviável fechar a folha de pagamento já com o reajuste para fevereiro .
(Sabemos que pra dar o aumento precisamos enviar o projeto lei para a Câmara. Se Deus quiser a previsão estimada pelo presidente chegará aos municípios e em março o aumento será dado. Isso eu não tenho dúvida, até pq o projeto vai em fevereiro e não temos como fechar uma folha até dia 10 de fevereiro com aumento) Concluiu MARILAN
Tecnologia do Blogger.