Briga entre genro e sogro causa lesão corporal e apreensão de armas feita pela polícia no Catonho Zona Rural de Buíque



LESÃO CORPORAL/ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA

Município         : Buíque - PE.
Local               : Sítio Catonho, Zona Rural, Buíque - PE.
Data/Hora        : 071500MAR2020.
Vítima            : Homem de 28 anos.
Imputado       : Homem de 51 anos.
Resumo            : O efetivo da Patrulha Rural foi solicitado pela permanência, informando que a testemunha veio pedir a presença da polícia no Sítio Catonho, pois estava havendo uma briga entre seu irmão (vítima) e o seu sogro (imputado). Um dos filhos do imputado foi visto com uma arma de fogo no local da briga. A GT se deslocou ao referido sítio juntamente com uma testemunha, onde ao chegar ao local o imputado foi encontrado em frente a sua residência, local do fato, ingerindo bebida alcoólica, e ao ser questionado sobre os fatos, o mesmo relatou que não se dar bem com o genro, e quando ele chegou na sua casa, ele o agrediu com um murro. Após uma varredura no local foi encontrado uma faca peixeira que estava no chão, ao lado do imputado, e uma espingarda quebrada de fabricação artesanal, que estava jogada ao lado da casa. As partes foram conduzidas a DP local, onde a vítima não quis representar contra o imputado, e as partes foram liberadas.

LESÃO CORPORAL POR INSTRUMENTO PERFURA CORTANTE
Município         : Manari – PE  
Local               : Rua Antônio Jorge, Centro, Manari – PE.
Data/Hora        : 072200MAR2020
Vítima            : Homem de 25 anos.
Resumo           : A GT local foi solicitada, via telefone, para verificar uma possível confusão próxima ao Bar do Peixe. Ao chegarem ao local, populares informaram que houve uma discussão entre a vítima e o imputado, no qual o imputado  deferiu um golpe com um instrumento perfuro cortante contra a vítima, que foi atingida na mão esquerda, sendo socorrida para o hospital local, onde foi atendida e medicada. O imputado ao ver a viatura se aproximando, evadiu-se do local, tomando destino ignorado. Foi feito diligências, porém sem êxito. O policiamento foi até o hospital colher mais informações, porém a vítima, que é parente do imputado, negou-se a dar esclarecimentos e a prestar queixa contra o mesmo. O BO foi registrado na DO local, onde será instaurado um Inquérito por Portaria.
_______________________________________________________________________________ I-VEICULO ROUBADO/ENCONTRADO
Município         : Sertânia– PE 
Local               : Br 232,KM 278,Povoado Cruzeiro do Nordeste,Sertânia– PE.
Data/Hora        : 0722450MAR2020
Vítima            : Homem de 53 anos.
Outros             : Homem.
Resumo           : O efetivo policial receberam informações de que havia um veículo Corolla, de cor branca, placas PLP-7635, próximo ao posto da PRF no povoado de Cruzeiro do Nordeste, Sertânia - PE, com quatro indivíduos realizando a guarda de uma retroescavadeira, a qual seria produto de roubo/furto. De imediato o policiamento fez deslocamento ao local indicado onde durante a abordagem, foi identificado que o referido veiculo tratava-se de uma retroescavadeira, marca CASE,ano 2013,modelo 580N4X4,chassi HBZN580NADAH11154, a qual teria sido roubada na madrugada do dia 16.11.2019 para o dia 17.11.2019, na cidade de Jeremoabo/BA. Na ocasião da abordagem encontravam - se com a vítima, dois policiais militares os quais passaram a informar que tomaram conhecimento, através de informações de que a referida retroescavadeira, estaria em uma cerâmica, no município de Sertania de propriedade do envolvido 02. Ainda , segundo os envolvidos, chegaram a cerâmica e mantiveram contato com o funcionário que ali se encontrava informando-lhe que a maquina que estava sob sua guarda  havia sido roubado, tendo o referido entregue imediatamente, a retroescavadeira ao proprietário, o qual conduziu o veiculo ate o local da abordagem. O proprietário apresentou a nota fiscal de compra, o boletim de ocorrência registrado na cidade de Jeremoabo-BA e recibo de compra e venda.Após contato com o Delegado de plantão o qual informou não haver necessidade de conduzir os envolvidos, bem como o veiculo, ate a DP de Arcoverde, foi confeccionado o BO sendo validado. Depois dos procedimentos a retroescavadeira foi liberada, e será instaurado um inquérito policial.
                        DIREÇÃO PERIGOSA/ ACIDENTE DE TRÂNSITO 
Município         : Arcoverde – PE
Local               : Rua Zeferino Galvão, Centro, Arcoverde – PE.
Data/Hora        : 070130MAR2020.
Imputado         : Homem de Idade não informada.  
Resumo           : Ao realizar abordagem no Bar Madeira de Lei, no centro da cidade, a equipe da GT 3000 visualizou um homem em uma motocicleta Honda, de cor vermelha e placa PCP-3642, acelerando e fazendo gestos com a mão chamando o efetivo e logo em seguida ele acelerou a moto e saiu em alta velocidade. O policiamento seguiu para realizar o acompanhamento do indivíduo, momento em que ele se desequilibrou da moto e se chocou com uma árvore em frente à residência de nº 338. Após o acidente o efetivo verificou que o mesmo apresentava uma lesão exposta em uma das pernas, mas estava consciente e acionou os bombeiros militares, que realizaram os primeiros socorros e conduziram o imputado ao Hospital Regional de Arcoverde onde logo em seguida ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração no Recife. No local do fato, existem várias câmeras que podem ter feito o registro de toda a ação, e a ocorrência foi registrada na Delegacia Local, para que as providências cabíveis sejam tomadas pela autoridade competente.
TRÁFICO DE ENTORPECENTE
Município         : Arcoverde – PE
Local               : Rua Hilda Pacheco (Presídio Advogado Brito Alves), nº 85, Bairro: São Cristóvão, Arcoverde – PE.
Data/Hora        : 070930MAR2020.
Imputado (01): Homem de 24 anos.  
Imputado (02): Homem de 25 anos.
Resumo           : O efetivo da GT quando em rondas foram solicitados pelo o NIS 1/ 3º BPM, informando que a equipe da polícia penal estava precisando de um apoio para ser realizada uma busca pessoal na imputada 01, a qual se encontrava em atitude suspeita. De imediato foi feito o deslocamento ao local, onde a envolvida 01 foi abordada, sendo encontrado com a mesma um pen drive a sua panturrilha com uma fita adesiva larga, e dentro de uma das duas calcinhas que a mesma usava continha 208g (duzentos e oito gramas) de maconha. Ao ser indagada acerca do material apreendido , a imputada informou que o mesmo seria entregue ao seu esposo, imputado 02, que atualmente se encontra preso na referida unidade prisional. Diante do exposto a imputada foi encaminhada a DP local, onde a mesma foi autuada em flagrante delito e aguardará por uma audiência de custódia.
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município         : Arcoverde – PE
Local               : Rua Paraguai, JK, Arcoverde – PE.
Data/Hora        : 071000MAR2020.
Infrator : Menor de 17 anos.  
Resumo           : A equipe da ROCAM ao realizarem rondas com abordagens se deparou com o imputado em atitude suspeita, e ao ser realizado a busca pessoal foi localizada uma pequena quantidade de maconha (01 trouxinha) dentro de uma carteira de cigarros que o mesmo portava. Em seguida, o envolvido juntamente com o material encontrado, foi encaminhado a DP local, onde foi realizado um boletim de ocorrência circunstanciado em desfavor do envolvido.
VIAS DE FATO
Município         : Itaíba - PE.
Local               : Rua Santa Cruz, Centro, Itaíba– PE.
Data/Hora        : 071440MAR2020
Imputado 01    : Homem de 18 anos.
Imputado 02    : Homem de 27 anos.
Imputado 03    : Homem de 19 anos.
Resumo           : A GT Itaíba foi solicitada, via celular, informando que estava tendo uma briga na  praça com arma branca e seria por motivos fúteis. De imediato, o efetivo foi ao local e constatou a veracidade, porém os populares já tinham os contidos. Os três envolvidos foram apresentados a DP, por vias de fato, onde responderam a um TCO, e a faca peixeira de 8 polegadas apreendida.

AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA/DANO AO PATRIMÔNIO PRIVADO
Município         : Sertânia- PE 
Local               : Loteamento Padilha (via pública), Bairro: Vila do Ferro Novo.
Data/Hora        : 071500MAR2020
Infrator (01)     : Menor de 16 anos.
Infrator (02)   : Menor de 15 anos.
Imputado (01): Homem de 20 anos.
Imputado (02): Homem de 23 anos.
Imputado (03): Homem de 31 anos.
Resumo           : A equipe da Rocam juntamente com o efetivo da GT local foram acionadas  pela Permanência para averiguar uma ocorrência de ameaça. Em seguida foi feito contato com a mãe dos adolescentes, onde a mesma informou que o imputado 02 teria os ameaçado com uma faca peixeira. Chegando ao local o imputado 03 informou ao policiamento que teria um abatedouro de aves, onde o mesmo foi furtado e acusou os infratores e o imputado 01 de terem sido o autor do furto, levando galinhas e alguns objetos. O Imputado 02 foi abordado, e com o mesmo foi encontrada uma faca peixeira, supostamente utilizada na ameaça. A ocorrência foi apresentada na DP,onde foi apresentada a arma branca e lavrado 03 TCO’S  para os Maiores e 02 BOC’S  para os Adolescentes.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA
Município         : Arcoverde - PE.
Local               : Rua Felix Amaro, nº 99, Bairro: São Geraldo.
Data/Hora        : 071930MAR2020.
Vítima            : Mulher de 50 anos.
Imputado       : Homem de 69 anos.
Resumo            : O efetivo da GT quando em rondas foi acionado para averiguar uma denuncia de violência doméstica. A guarnição seguiu juntamente com o apoio da GT 3113 e operações até o endereço informado, onde populares informaram que o imputado estaria ameaçando a sua companheira com uma foice, tentando acerta-la com golpes. Foram feitas diligências onde o imputado foi encontrado. Diante dos fatos as partes seguiram para DP, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e aguardará por uma audiência de custódia.

Tecnologia do Blogger.