Seguindo o parecer prévio do TCE vereadores aprovam as contas de 2013 do ex prefeito de Tupanatinga Manuel Tomé

Os vereadores da Câmara Municipal de Tupanatinga  aprovaram por unanimidade dos presentes a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2013 que tinha como interessado o ex-prefeito e pré candidato Manoel  Tomé, recebeu nove (09) votos pela aprovação e nenhum voto pela rejeição. A votação nominal ocorreu na noite desta terça-feira durante sessão ordinária daquela Casa Legislativa. 

A aprovação dos parlamentares seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado que aprovou as contas do exercício de 2013 da prefeitura com ressalva. A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara também emitiu parecer pela aprovação das contas com ressalva. 

De acordo com a Constituição Federal, a prestação de contas dos administradores públicos é fundamental e obrigatória para o controle dos gastos e investimentos. O controle interno é exercido em cada órgão e o controle externo é efetuado pelo Poder Legislativo com o apoio do Tribunal de Contas.
Votaram pela aprovação os vereadores: Neto de Duca, Presidente; Gilsa Teixeira, primeira secretária; Dé do Povão, segundo secretário; Nenen da Baixa Grande, Carlos de Ildefonso, Costa, Júnior de Artur, Welysson de Quinca e Dilson de Zequinha. 

A aprovação da contas do ex-prefeito e pré candidato coloca ânimo na sua militância que agora mais do que nunca estão confiantes em sua candidatura à prefeitura municipal de já administrou por duas vezes. O ex-prefeito Manoel Tomé é tido como favorito e imbatível nas eleições municipais deste ano no município de Tupanatinga. A eleição na terra de Santa Clara deve ser polarizada entre o grupo do ex-prefeito e do atual, editando a disputa de 2012. O grupo do ex-prefeito tem conseguido apoios de peso que romperam com o atual prefeito e já arregaçam as mangas pra levar Manoel Tomé mais uma vez ao palácio municipal.
Tecnologia do Blogger.