Violência doméstica em Buíque, porte de entorpecente em Arcoverde e tentativa de homicídio em Ibimirim marca quinta-feira na região coberta pelo 3º BPM


LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município         : Ibimirim - PE
Local               : Bairro Boa Vista. 
Data/Hora        : 120200MAR2020 
Imputado         : Homem de 52 anos.
Vítima              : Mulher de 42 anos.
Resumo            : O efetivo da GT quando em rondas foi solicitado por populares informando que  estava havendo uma confusão. De imediato foi feito o deslocamento até ao local informado, onde foi confirmado o fato. A vítima relatou ter um relacionamento com o imputado, e que estavam bebendo em um bar; em seguida seguiram para residência da vítima e após uma discussão o imputado começou a agredi-la sem motivo algum, dando-lhe socos, pontapés, mordidas e lesionando- a com um soco no olho, como também várias  escoriações pelo corpo. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DP da cidade de Arcoverde para que fossem tomadas as medidas cabíveis, onde o imputado foi autuado em flagrante delito, e será apresentado na audiência de custódia.
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município         : Arcoverde - PE.
Local               : BR 232 Km 260, Via Pública
Data/Hora        : 120940MAR2020.
Imputado         : Homem.
Resumo            : Durante a realização da Operação do Combate ao CVLI e ao CVP, o efetivo se deparou com o imputado, o qual conduzia uma motocicleta NXR 150 Bross Mix ES, de cor vermelha, acompanhado do envolvido 02. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso lateral direito do imputado uma bolsa contendo 10 gramas de uma substância branca, possivelmente Cocaína. Após ser indagado, o imputado alegou ter comprado para consumo, de uma pessoa que trouxe da cidade da Pedra e realizou a entrega no Posto das Palmeiras. Diante do exposto, o imputado foi entregue a DP local juntamente com o material apreendido para providências cabíveis.
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município         : Arcoverde -PE.
Local               : Rua: Ulisses de Brito, s/n, São Cristovão.
Data/Hora        : 121030MAR/2020.
Testemunha      : Leidiane Silva de Oliveira
Endereço         : Rua: Antonio Soares Tota N°179, Centro.
Imputado         : Matheus Alexandre da Silva Valério Alves
Resumo            : Em Operação conjunta a guarnição 3112 e 3113 atenderam ao pedido de diligência de uma senhora, informando que registrou um BO de n° 20E0246000771 que se trata do desaparecimento da sua filha. Ao fazer deslocamento para um possível local em que estaria a sua filha, indicado pelo marido da prima da solicitante. Que ao localizar a senhora na companhia do imputado em uma construção abandonada no endereço citado acima, e ao ser feito a busca pessoal foi encontrado no bolso direito do imputado 03 (três) trouxinhas de maconha. Ao ser perguntado se o mesmo teria mais, este disse que sim e entregou mais 07 (sete) trouxinhas da mesma droga. Ao perguntar a moça se ela estaria de espontânea vontade naquele local e na companhia do imputado, a mesma respondeu que sim, que não queria voltar para casa por medo da mãe bater nela. As partes foram conduzidas e apresentadas na DP Municipal para instauração de procedimentos bem como o entorpecente ilícito foi apreendido. 
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO
Município         : Manari-PE.
Local               : Zona rural, Manari –PE.
Data/Hora        : 120600MAR/2020.
Imputado         : Homem de 74 anos.
Resumo            : Em Operação conjunta, a equipe do GATI juntamente com a GT de Manari realizavam diligências no referido sítio, em averiguação de um foragido da justiça naquelas imediações. Durante as incursões, o policiamento se deparou com o imputado na estrada, o qual estava com um saco plástico e um bornal. Ao ser feita uma busca, foi encontrada uma espingarda de marca CBC, calibre 28, mod. 651, nº 145843, com 12 cartuchos intactos; no bornal foram encontrados 02 (dois) revólveres calibre Taurus, calibre 38, números: 225084 e 339604, ambos com 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre. Segundo o imputado, disse que possui as armas há muitos anos e que estava levando as mesmas para esconder na roça. Diante dos fatos, o conduzido foi apresentado na DP local, onde foi autuado em flagrante delito e liberado após o pagamento de fiança. 
AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMESTICA
Município         : Buíque-PE.
Local               : Zona Rural, Buíque-PE.
Data/Hora        : 121415MAR2020.
Vítima              : Mulher de 43 anos.
Imputado         : Homem de 27 anos.  
Resumo           : A Patrulha Rural da 3ª CIA- Buíque foi solicitada via telefone, cuja ligação informava que a vítima citada teria sido ameaçada por seu companheiro com um facão. De imediato, a equipe foi ao local e manteve contato com a vítima onde ela relata que vem sofrendo ameaças de morte do imputado desde o dia de ontem, e que o mesmo quebrou vários objetos de sua casa e que ela havia escondido o facão utilizado por ele para ameaçá-la. Em seguida, a queixosa entregou o facão ao efetivo, que de imediato conduziu as partes à Delegacia de Buíque onde o imputado foi preso em flagrante delito. O facão foi apreendido pela autoridade policial.POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO
Município         : Manari-PE.
Local               : Zona rural, Manari –PE.
Data/Hora        : 120700MAR/2020.
Imputado         : Homem de 25 anos.
Testemunha      : Mulher.
Resumo            : A equipe do GATI tomou conhecimento que no referido endereço tinha um indivíduo conhecido por “Paulo”, o qual teria participado da morte de um policial no estado de Goiás/GO. Diante das informações, a equipe do GATI juntamente com a GT local foram até ao local. Em contato com o suspeito, o mesmo se identificou como “Paulo Ewerton Santos Solidade”. Na ocasião, o suspeito não soube informar a sua data de nascimento e não apresentou nenhum documento de identificação. Ao ser feita uma consulta com base nos dados fornecidos pelo suspeito, foi verificado que se tratava de um cidadão do estado do Paraná/PR, prestador de concursos, e fotos que não correspondem com as características do suspeito. Também foi indagado ao conduzido se ele tinha arma de fogo em sua residência, porém o conduzido respondeu que não tinha. Contudo, o policiamento já tinha informes de que suspeito possuía um revólver e uma pistola na sua residência. Foi indagado a testemunha, que é companheira do imputado, sobre a posse de arma, e logo em seguida, a mesma entregou um revólver Taurus, calibre 38, nº 1136431, com seis munições intactas do esmo calibre; uma pistola artesanal calibre 38, com uma munição intacta do mesmo calibre. No local, também foi apreendida uma “trouxinha de maconha”, além de 11 (onze) munições calibre 38 intactas, e uma munição pinada do mesmo calibre. Na delegacia, após diversas consultas, foi constatado o nome verdadeiro do acusado, contra o qual foram constatados existir dois Mandados de Prisão em seu desfavor pelos crimes de homicídio e porte de arma de fogo. Logo, o imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em Audiência de Custódia.
FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL/ RECAPTURA DE DETENTO
Município         : Sertânia -PE.
Local               : Supermercado, no Centro de Sertânia.
Data/Hora        : 121730MAR/2020.
Vítima 01         : Homem de 30 anos.
Imputado         : Homem de 35 ano.
Vítima 02         : Homem.
Resumo           : Durante rondas e abordagens, a GT local juntamente com a ROCAM foram acionados através da Central da 2ª CPM para averiguar uma denúncia de furto a estabelecimento comercial. De imediato foi feito deslocamento e localizado o imputado que fora contido por populares, visto o mesmo ter subtraído (furtado) do Supermercado, 02 (dois) pares de sandálias e uma bolsa tipo escolar com vários documentos. Foi dado voz de prisão ao imputado e conduzido à delegacia local para providências legais. O mesmo possui várias passagens pela polícia. Foi realizado diligências no intuito de recuperar os materiais furtados, sendo localizado a bolsa com documentos.
Após pesquisa no INFOSEG, verificou-se que o imputado possuía dois mandados de prisão em aberto, respectivamente: 0002086-08.2011.8.17.4011.01.0001-07 em execução penal da Comarca de Caruaru e 0000298-93.2017.8.17.0180.01.001-13 preventiva decorrente de decisão condenatória da comarca de Altinho.
Foi lavrado o flagrante em desfavor do imputado.

ARMA DE FOGO LOCALIZADA
Município         : Sertânia- PE
Local               : Sítio Pinhoes, Zona Rural, Sertânia- PE
Data/Hora        : 12MAR/2020.                              :                                       :
Imputado         : Não identificado
Resumo            : Durante a Operação Duas Rodas a GT Local juntamente com a ROCAM em rondas e abordagens no endereço citado, visualizaram um indivíduo que ao perceber a aproximação do policiamento correu e entrou na mata tomando destino ignorado. Ao ser feita uma varredura no local, foi encontrado uma espingarda calibre 36, de fabricação caseira, a qual foi entregue na Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis.
DIRIGIR SEM POSSUIR CNH / CONDUZIR VEÍCULO SEM PLACA / VEÍCULO RECOLHIDO
Município         : Sertânia-PE
Local               : Bairro Pedra Grande, Sertania   
Data/Hora        : 122110MAR2020
Imputado         : Homem de 22 anos.
Resumo           : Durante a Operação 2 Rodas, a GT local juntamente com a ROCAM visualizaram o individuo mencionado dirigindo a motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta. Ao ser feita uma abordagem, foi verificado que a motocicleta encontrava-se sem a placa e o condutor do veículo não possuir a CNH, como também o veículo possui um débito de R$1100,40 junto ao órgão competente. A motocicleta foi recolhida para CPM para os procedimentos administrativos cabíveis.  
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Município         : Ibimirim-PE
Local               : Bairro Lajes, Ibimirim    
Data/Hora        : 122045MAR2020
Imputado         : Gilson Vieira dos Santos, solteiro
Vítima : Homem de 40 anos.
Resumo           : Por volta das 20:45h., a guarnição recebeu informações que houve uma tentativa de homicídio com perfurações cortantes. Ao chegar no local foi constatado o fato, onde a vítima ferida foi socorrida ao hospital local para ter os devidos cuidados médicos. A vítima e testemunha afirmaram que o imputado, o irmão da vítima, teria quebrado uma garrafa de vidro e feito as agressões, e fugido do local. Foi realizado rondas na tentativa de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima e a testemunha foram conduzidas a delegacia de polícia local onde foi aberto um Inquérito por Portaria.
PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE 
Município         : Arcoverde– PE.
Local               : Rua São Mateus, em via pública, São Cristóvão, Arcoverde –PE.
Data/Hora        : 121900MAR2020
Suspeito 01      : Homem de 22 anos. 
Imputado 02    : Homem de 24 anos.
Resumo           : Durante rondas promovidas pela Operação Forte, no referido endereço, o policiamento abordou os suspeitos acima citados, porém nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser feita uma varredura no local, foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância análoga a “maconha”. Ao ser indagado aos mesmos sobre o material apreendido, o envolvido 02 admitiu ser de sua propriedade, e que se desfez da droga ao perceber a presença dos policiais. Logo, os envolvidos foram apresentados na DP local, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado 02.
Fonte: 3º BPM




Tecnologia do Blogger.