Ibimirim confirma duas mortes por Covid-19 e ainda aguarda o resultado de outras duas que estão em investigação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, Ibimirim apresenta 01 (um) caso suspeito, 02 (dois) óbitos em investigação, 03 (três) casos confirmados, sendo que dentro dos casos confirmados, um 01 (um) caso já está recuperado e 02 (dois) óbitos foram confirmados. 
Caso suspeito: 
- Paciente do sexo feminino, 43 anos; 
- Óbitos em investigação:
- Pessoa do sexo feminino, 70 anos;
- Pessoa do sexo masculino, 74 anos. 
Caso recuperado:
- Paciente do sexo masculino, 64 anos.
Óbitos confirmados:
- Pessoa do sexo feminino, 64 anos.
- Pessoa do sexo feminino, 67 anos.
01 (um) óbito confirmado residia na zona rural, os demais casos e óbitos são de moradores da zona urbana. O caso suspeito e os óbitos em investigação aguardam os resultados dos exames laboratoriais. O caso suspeito encontra-se em isolamento hospitalar em outro município. O caso recuperado recebeu alta médica e encontra-se na última fase do isolamento domiciliar como preconiza os protocolos do Ministério da Saúde. 
Esclarecemos a população que caso haja alterações no boletim epidemiológico estadual após a publicação no nosso boletim municipal, as mesmas serão incluídas no nosso boletim do dia seguinte. 
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibimirim está tomando todas as medidas cabíveis em relação aos cuidados com os familiares e pessoas que tiveram contato com os casos acima citados, através de monitoramento e orientações para o isolamento domiciliar. 
Vale destacar que em decorrência da grande demanda está havendo atraso na análise dos resultados dos exames por parte do LACEN - Recife.
Em caso de dúvidas, ligue para a vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde: (087) 3842-1099. 
Para denúncias e sugestões, entre em contato com o nosso canal de atendimento, através do aplicativo whatsapp, pelo fone: (087) 99662-8178. 
Faça sua parte, fique em casa, caso necessite sair proteja-se.
Tecnologia do Blogger.