Prefeitura de Buíque em nota orienta gerentes de agências bancárias, casa lotérica e similares que evitem aglomerações

A Prefeitura de Buíque vem informar que está tomando todas as medidas necessárias, e ao seu alcance, para manter o distanciamento social de acordo com as portarias estaduais e municipais já editadas e em vigor, a exemplo da PORTARIA Nº 175 de 26 de março de abril, seguindo as recomendações da Recomendação Conjunto 001/2020 do Ministério Público de Pernambuco.
Nossas equipes da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil vem desempenhando seu papel para evitar o avanço do novo Coronavírus, levando ações e orientações para que as pessoas mantenham o distanciamento e o isolamento social, promovendo a fiscalização nas entradas da cidade e iniciando a higienização dos locais públicos de maiores acessos da população.
Quanto às agências lotéricas, o próprio Ministério Público de Buíque, através da mesma recomendação às agências bancárias, em seu item 4, recomendam:
AOS ILUSTRÍSSIMOS SENHORES GERENTES DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS, CASAS LOTÉRICAS E SIMILARES:
4.1. Promovam as medidas necessárias para evitar aglomerações e prevenir contatos aproximados entre pessoas, preferencialmente mediante controle de fluxo de acesso à parte interna, limitada a cinco clientes por vez, bem como a organização de filas externas e internas com distanciamento mínimo de dois metros;
4.2. Cumpram e façam cumprir, nos respectivos estabelecimentos, todos os protocolos oficiais de prevenção elaborados e fornecidos pela OMS, pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
A Prefeitura, por sua vez, através da PORTARIA Nº 175, em seu Artigo 3º, Parágrafo Único, determina a responsabilidade por parte dos estabelecimentos bancários pela organização das filas e seu distanciamento.
Como PREFEITURA, e com apoio da Polícia Militar, a Defesa Civil vem buscando organizar as filas em frente as agências bancárias e lotéricas, mas é preciso a consciência e colaboração das próprias agências e, principalmente, da população.
A prefeitura vai se manter atenta, presente, trabalhando para manter o distanciamento social sempre pensando em salvar vidas, garantindo a assistência à saúde da população e utilizando todos os meios disponíveis para garantir o distanciamento social, mas é preciso que cada um faça a sua parte.

ASCOM PMB
Tecnologia do Blogger.