Comemorações alusivas aos 166 anos Emancipação Política de Buíque será marcada por dois dias com inaugurações restritas e transmissões online


Diante uma  situação onde  a Pandemia do novo coronavírus vem transformando  as relações sociais  em todo o mundo e este ano as comemorações dos 166 anos de Emancipação Política de Buíque não vai ter festa, nem desfiles, nem música no pátio de eventos. A programação foi anunciada nesta sexta-feira (08) e contempla a entrega de obras e solenidades restritas devido as determinações para se evitar aglomerações, com tudo sendo transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.
Começando pela segunda-feira dia 11 de Maio  com uma cerimonia restrita, por volta das 09 horas da manhã   o prefeito do município Arquimedes Guedes Valença  inaugura e entrega  a população a Quadra Poliesportiva  José Elvis Resende de Almeida  construída próximo a Escola Anália Simões, local onde o homenageado  estudava.
Da Vila de Guanunby, no mesmo dia o prefeito  seguirá para Vila do Catimbau, onde  as 10: horas e 30 minutos também irá inaugurar e entregar a população daquela localidade outra  quadra  Poliesportiva coberta construída  ao lado da Escola Antônio de Barros Sampaio.
Regresando a cidade, ainda na próxima segunda-feira 11 de Maio, as 11 horas e 30 minutos será a vez de da inauguração dos banheiros e  o  novo pátio da feira livre  porque as 12 acompanhado de poucas pessoas  Arquimedes  deverá vistoriar o final das obra da reconstrução  do novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença.
Sem público e mais uma vez transmitidas  pelas páginas da prefeitura e blogs da cidade , as comemorações do dia 12 de Maio, data em que Buíque completa seus 166 anos de emancipação politico a cerimônia das comemorações do aniversário da cidade iniciarão as 08 horas da manhã  com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Buíque  onde irão participar apenas o Prefeito Arquimedes Guedes Valença, seu vice, Dr Dílson de Souza Santos e apenas um dos 15 vereadores  do município representando o Poder Legislativo Municipal .
 Antecipando  o encerrando  as comemorações alusiva aos 166 anos da cidade de Buíque , Arquimedes Guedes Valença  manterá o protocolo  fazendo seu pronunciamento  porque as  18 horas irá participar da missa de ação de graças pelo aniversário do município na igreja Matriz de São Felix de Cantalice padroeiro da cidade de Buíque.


Tecnologia do Blogger.