Em Buíque que tem 15 casos de Covid-19 confirmados, uma morte registrada o Bairro Frei Damião lidera o Ranking com 06 pessoas infectadas.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A Secretaria de Saúde de Buíque informa que neste domingo, dia 24 de maio, foi registrado o primeiro óbito devido ao Covid-19. Trata-se de um homem de 51 anos, morador da zona rural, estava apresentando febre durante alguns dias e na noite da quinta-feira (21) deu entrada no HRRBC com dificuldade para respirar. O paciente já possuía um histórico de investigação de pneumonia e anemia. De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde foi realizado coleta de material para encaminhar para o Lacen e neste domingo (24) a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado confirmando o caso para COVID 19.

Também foi confirmado mais um caso para o novo coronavírus, com isso, os números do novo coronavírus em Buíque ficam assim: 52 casos notificados, sendo 02 casos SUSPEITOS, 35 casos DESCARTADOS (25 por teste rápido e 10 por RT-PCR/Lacen), 15 casos CONFIRMADOS (13 por teste rápido e 02 por RT-PCR/Lacen) e destes 06 casos RECUPERADOS; e 01 óbito registrado.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Ainda a  Secretaria de Saúde de Buíque liberou neste domingo um balanço dos números de casos do Covid-19 no município até este sábado, dia 23 de maio. O bairro com maior número de casos notificados é a que compõe a área do PSF da Vila do Posto, com 23 notificações, sendo 19 casos descartados e 04 casos confirmados.
Na sequência vem o bairro Frei Damião que conta 12 notificações, sendo 06 descartados e 06 confirmados, ficando o bairro com o maior número de casos confirmados até esta data. Em terceiro lugar está a Vila São José com 07 notificações, sendo 04 casos descartados e 01 confirmado.

O maior número de notificações está na faixa etária entre 30 e 39 anos, como 13 casos, sendo 11 descartados e 02 confirmados. Já as faixas etárias com os maiores números de casos confirmados são entre 20 e 29 anos e entre 40 e 49, ambas com 04 casos. Entre 0 e 9 anos, existem três notificações e destas 01 de caso confirmado.
Em relação ao sexo, o maior número de casos confirmados são de homens, com 57%. Eles têm 26 casos notificados, sendo 08 confirmados. As mulheres que representam 43% deste universo possuem 6% de casos confirmados.

Tecnologia do Blogger.