Na véspera do aniversário de Buíque,Arquimedes entrega 02 quadras, banheiros e cobertas do Pátio da Feira

Na véspera das comemorações dos 166 anos de emancipação política de Buíque, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) trocou as tradicionais festividades devido a pandemia do novo coronavírus, por inaugurações online de obras importantes nas áreas da Educação, Agricultura e Abastecimento. 
A maratona começou pelo Distrito de Guanumbi, às 10h00, quando ao lado do pai (Expedito Resende) e de sua irmã (Maria Eduarda) inaugurou a quadra poliesportiva José Elvys Resende, brutalmente assassinado em julho de 2017. O equipamento atende a escola municipal Anália Simões. Emocionada, a irmã de Elvys agradeceu a homenagem, mas não conteve o choro. Para o pai, a perda do filho jamais será esquecida e a homenagem ficará pra sempre na memória. O prefeito Arquimedes Valença ressaltou a garra e a juventude do jovem que foi tirado brutalmente do convívio de seus familiares e amigos que estudavam naquela escola. 
Acompanhando a solenidade que foi totalmente transmitida pela fanpage da prefeitura, estavam ainda a Secretária de Educação, Marilan Belisário; a Diretora da Escola, Samilla Carvalho; os vereadores Dodó e André de Toinho. 
Em seguida, o prefeito e comitiva seguiu para a Escola Municipal Antônio Barros Sampaio a onde também foi entregue uma nova quadra poliesportiva Professor Paulo Gilberto. A obra foi entregue ao lado dos irmãos do saudoso professor: Cristina Moreira e Flávio Luis; além da diretora da unidade de ensino, Joselene Santana; e do vereador Euclides do Catimbau. 
Na sequência, o prefeito e comitiva visitou as obras de conclusão do novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença, que deverá ser inaugurado até o final do mês num investimento de quase R$ 2 milhões, entre obras físicas e compra de equipamentos. 
Finalizando o dia de inaugurações com transmissão on-line e restritas a poucas pessoas devido a pandemia do Covid-19, o prefeito Arquimedes Valença esteve entregando a nova coberta e os novos banheiros do Pátio da Feira. As obras foram uma promessa que viraram realidade. Com a nova coberta, pelo menos 370 feirantes serão atendidos com um novo espaço. Já na bateria de banheiros, eles são compostos por 11 unidades para homens e outros 06 para mulheres, sendo que em ambos tem um para pessoas com necessidades especiais. 
“São investimentos que somam mais de R$ 4 milhões com as novas quadras, lembrando que estamos concluindo mais uma no distrito do Carneiro; os banheiros e cobertas do Pátio da Feira e o novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença, que será uma estrutura totalmente nova, em nada lembrando a velha casa de saúde que recebemos abandonada e fechada à cadeado”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença que lamentou não poder inaugurar as obras como deveria ser, mas a situação de pandemia do novo coronavírus que atinge todo o mundo impede que tais eventos possam ser realizados. 
Nesta terça-feira, dia 12 de maio, data da Emancipação Política de Buíque, as solenidades estarão restritas ao hasteamento da bandeira, às 08h, em frente ao prédio do Palácio Municipal, seguido do pronunciamento oficial do prefeito alusivo aos 166 anos do município. Às 18h00, acontecerá, via internet, a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Buíque.
Fonte: ASCOM-PMB
Tecnologia do Blogger.