Sobe para 101 o numero de casos confirmados do Covid-19 em Águas Belas.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nesta terça-feira (19), foram confirmados 27 novos casos da Covid-19 no município, totalizando 101 confirmações. Destes, 65 pacientes já estão curados da infecção.
Isso acontece porque os sintomas do coronavírus demoram em média cinco dias para aparecer, e só depois que os sintomas mais característicos se apresentam, é que o paciente procura atendimento médico e são realizados testes sorológicos.
Entre eles, o teste rápido, que só pode ser feitos sete dias depois da infecção, pois é o período suficiente para se identificar a presença de anticorpos.
Já no caso do RT-PCR, via Lacen-PE, o tempo de demora vai de três a dez dias, o que faz com que muitos casos confirmados saiam quando o paciente já está recuperado, isto é, após o tempo de incubação do vírus, que é de 14 dias.

Por isso é muito importante o isolamento domiciliar, porque ele é a única forma de frear a disseminação do coronavírus. Pois, como vimos, uma pessoa que aparentemente está bem, pode estar contaminada e infectar várias outras.
De acordo com painel de monitoramento do MPPE, na última sexta-feira (15), o índice de isolamento em nosso município era de 42%.
Na segunda (18), com as novas medidas adotas por decreto, o índice subiu para 46,1%, muito abaixo da média do estado, 49,8%, e do recomendado pelas autoridades de saúde, entre 60 e 70%. Dessa forma, pedimos a todos para FICAR EM CASA!
Parem de fazer festinhas de aniversário e de amigos. Coisas assim são foco de contaminação. Se todos levarem a sério e colaborar para o aumento do índice de isolamento, vamos achatar essa curva de contágios.
Tecnologia do Blogger.