Oficialmente Buíque confirma primeiro caso positivo de Covi-19 dentro do município

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que Buíque registrou ontem à noite o seu primeiro caso confirmado para o novo coronavírus. Trata-se de um homem de 37 anos que está em isolamento domiciliar devido as condições favoráveis de sua saúde permitir, como define os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. O mesmo já recebeu hoje o monitoramento da equipe da Unidade Básica de Saúde de sua área e toda a família orientada sobre os cuidados que deve ter, além de manter-se em quarentena.

A contaminação do paciente indica que teria sido externa ao município, Recife, e após ser atendido na UBS de sua área, foi encaminhado à Casa de Saúde aonde recebeu todo o atendimento necessário, além de ser submetido ao teste rápido que indicou na noite desta quinta-feira a infecção pelo COVID-19. Diante do bom estado de saúde do paciente, e após consulta pela equipe da Casa de Saúde à Central de Regulação, foi orientado a realização do isolamento domiciliar e monitoramento diário.
Com isso, Buíque registra agora em seu Boletim de Monitoramento 01 caso suspeito, 01 caso confirmado por teste rápido, 06 casos descartados e nenhum óbito.






Tecnologia do Blogger.