Em Pernambuco região do Agreste é a que mais preocupa as autoridades sanitarians de Saúde

Controle Social de Pernambuco discute pandemia do novo Coronavírus ...
Com o avanço da Covid-19 no interior do estado, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou nesta sexta-feira (19) que o Agreste tem registrado aumento de casos de Coronavirus “A região que mais nos preocupa [atualmente] é a do Agreste. Na regional 4, de caruaru é de onde tem vindo a maior geração de casos graves, que requerem, inclusive, leitos de UTI”, afirmou,
 Na Zona da Mata, os dados contabilizados pelo estado mostram que a região não tem apresentado tendência de queda. “Apesar de não estar havendo uma aceleração grande de casos, não tem havido uma queda”, disse Longo.
A diferença da situação entre as regiões mostra, na prática algo que, segundo o poder público, já era esperado. “Sabíamos que o comportamento da doença não seria homogêneo em todo o estado. A gente reconhece os esforços dos municípios, mas a doença tem esse comportamento”, afirmou o secretário de Saúde de Pernambuco.
Mais de 1.094 casos e mais 45 óbitos por Corona vírus em todo estado foram confirmados nesta sexta-feira, 19 de Junho.    Com isso, o estado passou a contabilizar 49.720 confirmações dessa doença causada pelo novo coronavírus e 4.102 mortes provocadas por Esses números começaram a ser registrados no início da pandemia, em março.


Tecnologia do Blogger.