Num ato solidário de amor ao próximo, Igreja Evangélica Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua distribuindo mascaras na região através do Projeto Mãos que Ajudam

Mãos que ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.
Em agosto de 2000, foi criado esse programa humanitário no Brasil. Conhecido e representado pelos coletes amarelos que os membros da igreja usam com o título do programa: Mãos que Ajudam.Esse programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e outras instituições religiosas.
Suas ações se concentraram ao longo do tempo em Reformas de escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação
Este ano, devido a pandemia da COVID-19, uma adaptação foi feita ao projeto onde serão distribuídas nacionalmente 3 milhões de máscaras. O projeto segue através de coordenação regional, voluntários e líderes da Igreja trabalham com parceiros, amigos e famílias em suas residências. Desenhando, cortando e costurando Máscaras reutilizáveis dupla face. Para serem doadas. Destacamos a participação das costureiras voluntárias aqui em Arcoverde de: Girlene, Rosilda, Elda, Dona Severina, Da Paz e Fátima.   
 Na cidade de Arcoverde e Buíque foram distribuídas 1.191 (mil cento e noventa e uma) máscaras dupla face Reutilizáveis. Todas feitas pelas mãos de voluntários da igreja e amigos.  Onde a Igreja doou o material e os membros e amigos locais fizeram todo o trabalho.  Na igreja regional que é chamada de ESTACA GARANHUNS ao qual a igreja de Arcoverde faz parte. Está sendo distribuída regionalmente 10 mil máscaras.  
 Em Arcoverde e Buíque foram entregues máscaras nas seguintes instituições:
150 Máscaras para a Associação do Alto do São Cristóvão
100 Máscaras para o Corpo de Bombeiros de Arcoverde
100 Máscaras a Rádio Itapuama FM
100 Máscaras para o Grupo de Voluntários Socorristas de Arcoverde (GSVA)
100 Máscaras para a Associação dos moradores da Rua Dr. Manoel Borba & Adjacências
100 Máscaras Ao conselho de Moradores do Residencial Maria de Fátima Freire
100 Máscaras a Associação Comunitária Mão Amiga do Bairro da Boa Vista
100 Máscaras A Escola Municipal Anália Simões de Oliveira Vás do Município de Buíque
100 Máscaras para CASA ACOLHER ANTÔNIO GALINDO VIANA
40 Máscaras Sítio Riacho do Pau
134 Máscaras distribuídas na Vila do Presídio
67 Máscaras avulsas e em outros lugares de Arcoverde
Total de máscaras doadas: 1.191



Tecnologia do Blogger.