Arquimedes entrega mais uma UBS para a população de Buique

Um prédio abandonado e uma obra inacabada renasceu na manhã desta terça-feira (28) para dar lugar a nova Unidade Básica de Saúde da Vila do Posto I, próximo ao Pátio da Feira de Buíque. Essa é a terceira unidade de saúde entregue pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) em menos de dois meses e que chega para reforçar o combate a pandemia da Covid-19. Em junho entregou o novo Hospital Maria Deci Macedo Valença e a 15 dias o anexo da UBS do Amaro no Sítio Pereiros.

"Tivemos e e ainda estamos enfrentando sérias dificuldades, mas não descansamos nenhum minuto seja fazendo estradas, abrindo hospital, novas unidades de saúde e, nos próximos dias vamos unificar obras de asfalto e calçamento na cidade e distritos. Essa nova UBS é mais uma conquista de nosso governo que foi em busca de resolver todas as pendências, retomou a obra que estava abandonada e agora entregamos a quem de direito, ao povo de Buíque" afirmou o prefeito Arquimedes Valença. 

Durante a solenidade, restrita devido a pandemia do novo coronavírus, os familiares do homenageado Dielzo Lopes de Albuquerque falaram da alegria da homenagem. Para a viúva, Miriam Lopes, e seu filho Ubiratan Albuquerque, a obra deixa marcado na história a vida de seu esposo e pai, respectivamente. 

Os vereadores André de Toinho, Élson Francisco, Dão Tavares, Ernani Neto e Peba do Carneiro destacaram o ritmo de trabalho que vem garantindo novas obras e conquistas para a população buiquense. A Secretária Adjunta, Cristiane Duarte, falou logo após a Secretária Janice Rodrigues lembrando o tempo que em trabalhava na unidade da Vila do Posto e da falta de respeito que existia para com os profissionais de saúde na época. Para Janice, a UBS da Vila do Posto é a realização de um sonho e fruto de muita luta. 

O deputado federal Fernando Monteiro destacou a satisfação de poder contribuir com o povo de Buíque. "O momento é de fazer política pública a onde nosso grande adversário é a pandemia. É preciso de compaixão ao próximo. Momento difícil em todo o mundo e devemos estar unidos para fazer o bem ao povo. Só prego a paz, o amor e a compaixão. Agradecer a cada um de Buíque, o carinho que o povo tem comigo" disse ao parabenizar o prefeito Arquimedes pelo elenco de obras que vem desenvolvendo. 

Segundo a administradora da nova unidade de saúde, enfermeira Noely Resende, a UBS contará com 14 funcionários entre enfermeiros, médico (Dr. Godofredo Magalhães), agentes de saúde, técnicos, motorista e serviços administrativos. A UBS da Vila do Posto vai contar com acolhimento, acompanhamento da gestante e bebê, consultas médica, de enfermagem e odontológica; curativos, farmácia, exame preventivo do câncer de colo de útero, educação em saúde, vacinação e nebulização.
Fonte: Ascom PMB
Fotos: San Silva
Tecnologia do Blogger.