Auxílio Emergencial reduz extrema pobreza ao menor nível em 40 anos, diz Instituto Brasileiro de Economia – Ibre – órgão da Fundação Getúlio Vargas.

Primeiro lote da vacina de Oxford contra coronavírus deve chegar em dezembro no Brasil. Governo Federal encomendou 100 milhões de doses da vacina que está em sua terceira e última fase de testes. O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, disse que o primeiro lote, com 15 milhões de vacinas, deverá chegar ainda em dezembro deste ano. E depois mais 15 milhões em janeiro. As outras 70 milhões deverão chegar ao Brasil em lotes sequenciais a partir de maio de 2021. Mais detalhes nas boas notícias.
Auxílio Emergencial reduz extrema pobreza ao menor nível em 40 anos, diz Instituto Brasileiro de Economia – Ibre – órgão da Fundação Getúlio Vargas. Levantamento mostra que 3,3% da população vivia em junho com renda domiciliar per capita de US$ 1,90 por dia; em maio, número aumentou para 4,2%. Com quase metade da população recebendo o auxílio emergencial em junho, a proporção de pessoas vivendo abaixo da linha de extrema pobreza nunca foi tão baixa em pelo menos 40 anos. 
Outras pesquisas do IBGE - com metodologias diferentes e limitações comparativas - sugerem que a miséria está no menor nível desde, ao menos, o início da década de 1980. 
O melhor momento até então havia sido em 2014, quando estava em 4,2%, a mesma proporção de maio deste ano.
Banco do Brasil também vai operar a linha de crédito que permite antecipar os recursos do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 
O financiamento já está sendo operado pela Caixa Econômica Federal e têm juros de 0,99% ao mês. Essa linha de crédito é direcionada aos trabalhadores que têm contas no FGTS e fizeram a opção pelo saque-aniversário. E permite antecipar três anos de saques, com valor mínimo de R$ 1 mil.
CORRUPÇÃO 
Câmara dos Deputados apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), ontem, dois pedidos para que a corte anule buscas e apreensões realizadas nos gabinetes dos deputados Paulo Pereira da Silva (SD-SP) – o Paulinho da Força – e Rejane Dias (PT-PI). 
Mesa da Câmara dos Deputados entende que qualquer medida cautelar em desfavor de Congressistas, em sede de jurisdição penal, somente pode ser determinada pelo Supremo Tribunal Federal, devendo posteriormente ser submetida à respectiva Casa para deliberação. Em síntese, só é investigado quem os deputados federais quiserem...
Faleceu, em Ouricuri, na noite de segunda-feira, José Aprígio Lopes, o mestre Aprígio, aos 79 anos. Artesão do couro, Mestre Aprígio era reconhecido como “Patrimônio Vivo de Pernambuco”. Autor de chapéus, gibões e sandálias que vestiram nomes como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e Dominguinhos. Mestre Aprígio estava internado no hospital Regional Fernando Bezerra há sete dias. Era hipertenso. Os médicos ainda não confirmaram a causa da sua morte.


Tecnologia do Blogger.