Em Buíque na zona rural armas de fogo, entre elas um fuzil, celulares, munição e veiculo roubado são encontrados com um acusado durante o cumprimento de um mandato de prisão.


Município : Buíque – PE.
Data/Hora : Quarta-Feira 15 de Julho de 2020
 Resumo : Na presente data, em operação com a Polícia Civil, a GT Rural de Buíque, em conjunto com a GT Buíque (3311) e GT Tupanatinga (3321), fez deslocamento até a Zona Rural de Buíque para cumprimento do mandado de prisão nº 0000556-95.2009.8.17.1130, em desfavor do citado imputado. 
Ao ser encontrado, no momento da abordagem, o imputado reagiu ativamente à presença policial, sendo necessário o uso progressivo da força, pois ele estava empunhando uma arma de fogo. 
Foram realizados 02 (dois) disparos de Fuzil 7,62 mm (nº3699), não chegando a lesionar o foragido. 
Ele reagiu ativamente em luta corporal, sendo assim indispensável a utilização das algemas para preservar a integridade física do efetivo policial e do próprio detido, conforme Súmula Vinculante nº11 do STF. 
Ao se verificar a residência na zona rural onde o imputado se encontrava, foram localizados 01 (um) Fuzil cal. 7,62 mm com 05 (cinco) munições intactas; 02 (dois) revólveres cal.38 mm(um com numeração raspada e outro nº6855) com 24 (vinte e quatro) munições do mesmo calibre, que estavam sendo portados pelo imputado no momento da reação à prisão, mas foram jogados ao chão.
 Durante a luta corporal entre imputado e o efetivo policial; 31 (trinta e uma) munições cal. 44mm; 01 (uma) touca ninja; 01 (um) par de luvas; 01 (um) veículo, modelo Tucson, placa PGF9304, que após consulta constatou-se como roubado/clonado; 04 (quatro) celulares. 
Todos os objetos citados foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil em Buíque, assim como o imputado, preso em flagrante delito. 
A menor de idade envolvida na ocorrência é companheira do imputado e estava em sua companhia no momento da prisão, por isso também foi conduzida à DP (acompanhada por sua genitora) e responderá por um BOC.

Tecnologia do Blogger.