Grafitagem promovida pelo Sesc Ler Buíque leva mensagem de como proteger.


Durante toda manhã desta quinta-feira (02) de Julho , sobre o comando da competentíssima  Geilza Paulino   servidores da Unidade do Sesc  Ler Buíque  com o apoio da Secretária Municipal de Saúde e  da Maternidade Alcides Cursino através do  Projeto  Painel Covid -19 na periferia  promoveram mais uma ação direcionada a prevenção e combate ao novo corona vírus.
Durante todo período , num stand do Sesc montado  na lateral da MAC varias pessoas foram contempladas com a distribuição de kits contendo escova, mascara, álcool em gel além de outros relevantes serviços como aferição de pressão, testes rápidos   entre outros.
Acostumados a serem atendidos pelas as ações de prevenções realizadas pela unidade do Sesc Ler em datas especiais, outra   ação chamou  mais atenção pela sutileza  e beleza das obras de artes pintadas em Grafite  pelo artista plástico  Marcinaldo que deu outra vida ao muro de  acesso a entrada principal da Maternidade Alcides Cursino.
Como o tema do Projeto e Painel Covid-19 na periferia, o artista usou e abusou de seu talento  ao passar a mensagem que em época de pandemia a mascara ainda é a melhor solução na prevenção  do contágio do  novo Coronavírus .
Soando como um apelo, o tema usado no mural não deveria ser  outro a não ser  um cenário que representa o Nordeste Brasileiro  onde nele  imagens de Índio, agricultor e mãe e filhos  harmoniosamente  podem dividir  o mesmo espaço .     
Fotos Leonardo Silva
Tecnologia do Blogger.