Simultaneamente homens e maquinas trabalham na recuperação e terraplenagem das estradas vicinais do município de Buíque

Em Buíque no agreste do estado é um dos municípios que tem a maior extensão territorial  na região com mais  1.345 quilômetros  e conta com mais de 5 mil km  de estradas vicinais ligando  sítios, Vilas e Povoados espalhados  pelo vasto território Buiquense.
Como para recuperar e manter essas estradas é necessário um trabalho organizado e intenso  porque as vias  foram prejudicadas  pela falta de manutenção nos anos passados  agora estão sendo priorizadas  para atender a população que, há tempos, sofria com as dificuldades  no acesso a outras comunidades e a sede do município , ao contrario da gestão passada , a  Prefeitura através de sua  Secretaria  de Obras e Infraestrutura  montou uma força tarefa priorizando as obras de recuperação e terraplanagem  que começou pela região da Ribeira e continua  por outros Sítios e Comunidades  que estão localizadas no outro  lado da sede .
Começando pela Estrada que liga Buíque a Vila de  São Domingos, que após ser recuperada  no início de Junho passado, danificada pelas chuvas que caíram neste período, nesta quinta-feira 16 de Julho voltou a ter seus serviços de recuperação e terraplanagem refeitos, enquanto  maquinas, caçambas  e operários trabalham na região da Ribeira, o mesmo  está acontecendo na região  do Sitio Entrada.
Como a ordem agora é recuperar todas as estradas vicinais do município, de acordo com  o prefeito do município Arquimedes Guedes Valença  simultaneamente os serviços de terraplenagem, piçarra mento  continuarão  no Sitio Barra dos Picos, Jardins, Zé  Paulo , conforme ´se pode  comprovar porque maquinas e operários seguem trabalhando nessas comunidades.
Na lista de recuperação das estradas ainda estão a principal estrada que dar acesso ao Povoado Riachão, passando pelas Pedrinhas, Calumby entre outras.
Outras estradas como as dos Sítios Mocó. I.II,II, Santa Luzia, Ingazeira Exu, Catonho  e Estrada de Fora e Cigano  estão no cronograma de trabalhos  de Recuperação e Terraplenagem das estradas vicinais do Município. Concluiu Arquimedes.
Fonte Ascom-PMB
Tecnologia do Blogger.