Clara Lopes foi homenageada na Câmara de vereadores através de Projeto de Lei apresentado pelo vereador André de Toinho com seu nome em nova praça a ser construída no Bairro Frei Damião em Buíque.


Numa reunião que aconteceu na Câmara Municipal de vereadores de Buíque nesta quinta-feira, 27 de Agosto, um projeto de Lei, de autoria do vereador André de Toinho   que denominou de Praça Maria Clara Lopes Pereira , a Praça que será construída nas imediações da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo  acabou sendo repassado para as comissões  para analise dos vereadores da Casa Jorge Domingos Ramos.
Falecida no dia 12 de Fevereiro de 2019, Clarinha, assim como era conhecida apesar de ter partido  tão cedo, deixo com sua partida deixou uma lacuna  impreenchível  na vida de cada um dos seus familiares e amigos.
Justa chega ser a homenagem póstuma que os  parlamentares da Casa Jorge Domingos Ramos irão fazer dando seu parecer individual  favorável  ao Projeto  de Lei apresentado pelo  vereador André.  
Reveja  o caso:
No inicio de tarde desta terça-feira 12 de  fevereiro de 2019 , familiares e amigos  de Maria Clara Lopes   receberam  uma triste notícia onde de repente  do riso  fez-se   pranto  de uma despedida  silenciosa  onde por mais que seja verdade, o dia termina, a noite cai e as respostas ficam no ar  pelo o porque de uma jovem tão carismática  que nasceu  para encantar com seu sorriso aqueles que tiveram o privilégio de  compartilhar seus momentos  durante 17 anos.
De repente a calma  fez-se ao vento quando   por volta das 14 horas e 30 minutos, momentos antes seu irmão chegou em casa  convidou-lhe para almoçar e carinhosamente ela respondeu que estava  terminando de lavar umas roupas que no dia seguinte  iria para escola.
De repente não mais que de repente, sua mãe  Quiterinha  de Mario Jorge  ao perceber   o silêncio que vinha do muro  de sua residência , ali com  o cuidado e carinho de mãe   ao chamar pelo nome da filha e não obter  uma resposta, se dirigiu ao local  onde encontrou  Clarinha  já sem vida  pendurada   numa corda feita  pela própria Clarinha  com  lençóis  de tecidos .


Tecnologia do Blogger.