Corte de energia elétrica de consumidores residenciais durante pandemia segue suspenso em Pernambuco, diz Defensoria Pública.

Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, reafirmou, ontem, em live pelo Instagram do blog de Magno Martins, que a entidade é radicalmente contrária à realização de eleições este ano.
Definições sobre campanha de rua ficarão a cargo de Estados e municípios, diz Luís Roberto Barroso. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral disse que “essa não será em rigor uma questão sujeita à jurisdição do tribunal”. 
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 147.918.483 de eleitores brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2020, um aumento de 2,66% em comparação com 2016. Os eleitores vão eleger novos prefeitos e vereados em 5.569 municípios espalhados pelo país no pleito marcado para o dia 15 de novembro.
Auxílio emergencial ajuda famílias e mantém economia ativa na pandemia, diz estudo da Universidade Federal de Pernambuco. Trabalho mostrou que o pagamento do auxílio pode ter impacto positivo de até 20% do PIB em cidades mais pobres. De acordo com a Caixa, já foram pagos R$ 8,6 bilhões em auxílio emergencial para os pernambucanos. Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em junho, o auxílio emergencial chegou a 1,73 milhão de famílias pernambucanas.

Pernambuco anuncia internet gratuita para alunos da rede pública. Acesso as plataformas será liberado a partir da terça-feira, dia 11. Ideia é beneficiar 500 mil estudantes e 30 mil professores da educação básica e 5 mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE), durante pandemia. O projeto, segundo o governo, é voltado para que os estudantes tenham acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom, utilizados pelo governo para transmitir aulas de maneira remota. O conteúdo poderá ser acessado por meio de todas as operadoras de telefonia que atuam em Pernambuco.
Corte de energia elétrica de consumidores residenciais durante pandemia segue suspenso em Pernambuco, diz Defensoria Pública.
Tecnologia do Blogger.