Buíque supera meta do IDEB definida pelo MEC em 2019


 A Educação de Buíque teve muito o que comemorar nesta terça-feira (15), com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica referente ao ano de 2019. O município bateu a meta definida pelo Ministério da Educação para o ano passado, alcançado um índice de 4. 459 pontos. A meta para 2019 era de 4.8. Para a Secretária Marilan Belisário, resultado da união de esforços do prefeito Arquimedes Valença, professores e funcionários.

“Os professores são os grandes protagonistas desse trabalho contínuo, que envolve todas as séries, mas que apresenta os resultados nas turmas finais dos ciclos, justamente porque são as turmas avaliadas. Essa conquista é um resultado desse esforço deles e de todos que fazem a secretaria de Educação de Buíque, além de podermos contar com o apoio decisivo do prefeito”, afirmou.


Em relação ao último IDEB da gestão passada (2015), o índice de 2019 representa um crescimento de 16,7%, saindo de 4.2 para 4.9 pontos. Já em 2017, primeiro ano da atual gestão, o índice evoluiu para 4.5 pontos. Nos anos finais, Buíque também bateu a meta, chegando a 4.3 pontos. Isso representa um crescimento de 19,4% em comparação com 2015. 

O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).
Marilan Belisário destacou ainda que os dados positivos se revelam em todas as áreas da Educação, passando pela garantia da merenda escolar de qualidade diariamente, oferta de material pedagógico, planejamento unificado para a Educação Infantil e anos iniciais, formação e o Provão Municipal, uma inovação na região.
Tecnologia do Blogger.