Ibimirim SUPERA meta e se destaca no IDEB


O resultado do ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA –IDEB – da Rede Municipal - vem se consolidando a partir dos resultados escolares dos nossos ESTUDANTES. Esses resultados servem  como uma prestação de contas das escolas ao sistema educacional por meio de responsabilização.
As metas são diferenciadas para cada unidade de ensino, e são apresentadas bienalmente.   As escolas deverão continuar em uma linha de melhoramento dos  seus índices e contribuírem, em conjunto, para que o Brasil chegue à meta 6,0 em 2022.
O município de Ibimirim mais uma vez foi destaque nos seus resultados no cenário regional, estadual e nacional , batendo a meta projetada para 2019 e ultrapassando as metas projetadas até  2024 no plano Nacional e  Municipal de Educação,  mostrando mais uma vez que a qualidade  da educação no município É PRIORIDADE,  sendo   vista como algo polissêmico,  trazendo consigo vários discursos , significativos e inegáveis esforço de todos os segmentos envolvidos.
Os resultados da avaliação externa- IDEB das escolas no Ensino Fundamental- Anos iniciais e Fundamental- Anos Finais da rede municipal de Ibimirim revelam um trabalho   incansável , articulado, resiliente, sobre tudo um trabalho em equipe  feito com compromisso e responsabilidade social.
O prefeito José Adauto da Silva juntamente com a Secretária de Educação, Nadja Gomes reconhecem todos os esforços empreendidos e parabenizam todos os profissionais da rede,  pelo desenvolvimento de um trabalho estratégico , fortalecido pelo sentimento de pertença e compromisso social,  resultante dos altos índices obtidos. Com muito carinho , Parabenizam , também , os nossos estudantes e familiares!

Tecnologia do Blogger.