Com 4.883 votos de vantagem a frente de seu principal adversário politico, Arquimedes valença e reeleito em Buíque e se torna o único prefeito no estado a se eleger por cinco vezes


 Em Buíque no agreste do estado, o atual prefeito do município, Arquimedes Guedes valença  acabar de confirmar sua vitoria com uma expressiva vantagem de votos a frente de seus dois adversários políticos, Jonas e Miriam.

Comparando-se as eleições anteriores, Arquimedes Valença  confirmou o que as pesquisas  já demonstrava  em todos os cenários  de intenção de votos, surpreendendo –se com a Vila do Catimbau  que  era considerado  um forte reduto eleitoral do candidato derrotado Jonas Camelo e acabou virando o jogo a favor do próprio Arquimedes.

Considerado um  verdadeiro  reduto eleitoral do atual e reeleito prefeito de Buíque, mais uma vez a Ribeira não se rendeu aos encantos do grupo adversário e continuou sendo fiel a Arquimedes  que saiu de lá mais uma vez com uma expressa vantagem de votos a seu favor.

Com 51,3% dos votos validos , Arquimedes Valença foi eleito com 13.434 votos, conquanto o segundo colocado,  Jonas Camelo de Almeida Neto conseguiu 32,48% o que dar um total  de 8.551 votos , enquanto isso Miriam Briano Alves ficou com 16,49% obtendo 4.340 votos.

Contabilizando a diferença  da quantidade de votos, Arquimedes Valença  foi reeleito com 4.883 votos a frente de Jonas e 9.094 a frente da ex vice prefeita Miriam Briano.


 

Tecnologia do Blogger.