Exclusivo: Duas pesquisas eleitorais 2020 abrangendo o município de Buíque são registradas no Tribunal Superior Eleitoral


Faltando apenas treze dias para as próximas eleições municipais, uma boa parte dos eleitores  de Buíque no agreste do estado  estão na expectativa  para conhecer  os índices de intensão de votos  que deverão ser apresentados nos próximos dias  por duas pesquisas eleitorais que já se encontram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como pesquisas  eleitorais em sua maioria servem para que candidatos ou candidatas  possam  avaliar o desempenho de suas campanhas  e irem de encontro as regiões que pouco  seus nomes aparecem nas pesquisas, dependendo  da credibilidade  instituto que fez a pesquisa, os resultados poderão surtir dois efeitos, um pra dar certo e outro para dar errado.

Com  numero de identificação, PE 00901/2020 no ultimo dia 29 abrangendo o município de Buíque  uma pesquisa feita  pela Naipe’s Assessoria e Consultoria em Marketing , e que será divulgado nos próximos dias pela mesma  empresa que vem tendo seus resultados apresentados contestados na Justiça como aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe e Parnamirim  conforme  noticiado nos principais meios de comunicação do estado.

Assim como  a população deverá tomar o conhecimento dos números apresentados na primeira pesquisa eleitoral registrada, uma segunda  pesquisa  feita pelo Instituto Múltipla na ultimo dia 31 de Outubro acabou tendo seu registro confirmando pelo Tribunal Superior Eleitoral  sobre o numero PE 08033/2020.

Com esses dois registros dessas duas pesquisas, consultando o sistema do TSE não foi possível  identificar quais foram os interessados que encomendaram as duas pesquisas, mais de uma coisa se pode ter a certeza,  com os próximos resultados que deverão serem apresentados, muita coisa pode acontecer, inclusive nada.

Ressaltando que; As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2020 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei no 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.600, de 12.12.2019.

Salienta-se que a Justiça Eleitoral não realiza qualquer controle prévio sobre o resultado das pesquisas, tampouco gerencia ou cuida de sua divulgação, atuando conforme provocada por meio de representação.

 

Tecnologia do Blogger.