Mesmo com decisão do TRE, Manoel Tomé reafirma candidatura para prefeito de Tupanatinga

O candidato a prefeito de Tupanatinga Manoel Tomé (PSB), da coligação “Frente Popular de Tupanatinga”, informou que permanece na disputa eleitoral apesar do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral) manter a impugnação da candidatura.

Manoel Tomé sofreu impugnação das coligações adversários que tem como candidatos Silvio Roque (PP) e Dr. Diego (MDB) já havia sido impugnado em primeira instância, mas recorreu ao TRE, que manteve a decisão. Manoel Tomé diz que recebe a decisão da justiça e que por discordar vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, pois diversos casos como o seu só foram resolvidos naquela corte. O candidato já acionou seu jurídico que está tomando todas as providências cabíveis. “Confiamos no TSE, e na procedência ao nosso recurso, mas confio mais ainda no julgamento do povo no próximo domingo e vou aplicar uma derrota nesses que pensam que me derrubaram”, disse Manoel Tomé.

Assumir a prefeitura sub judicie

Caso receba votos suficientes para ser eleito, Manoel Tomé fica com os votos sub judice, ou seja, aguardando uma determinação judicial, e pode assumir o cargo, somente quando a decisão não puder mais ser alterada os votos dele poderão ser considerados nulos. A coligação Frente Popular de Tupanatinga apostou todas as fichas em Manoel Tomé na permanência da disputa, já que até o dia 26 de outubro eles poderiam ter colocado um substituto em seu lugar, mas confiam no julgamento do povo e que vão ganhar no voto pra calar a boca de todos. Essa disposição de continuar mesmo em situação adversa pegou todos os seus adversários de surpresa, pois queriam liquidar a fatura com alguém de menor expressão política e terão que a contragosto enfrentar Manoel Tomé nas urnas.

Tecnologia do Blogger.