Itaíba fecha parceria com instituto e clínica de recuperação de Serra Talhada

Os itaibenses que precisarem de tratamento devido a transtornos depressivos, neurológicos e psiquiátricos agora vão poder contar com mais uma instituição. Nesta sexta-feira (27), o Secretário de Assistência Social de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, firmou parceria em nome da prefeita Regina Cunha (Pode) com a Clínica Irmã Dulce, de Serra Talhada. Com isso, a entidade irá disponibilizar vagas para o município de Itaíba.

“Essa parceria vai nos permitir enviar cidadãos e cidadãs de nosso município acometidos por esses transtornos para que recebam o tratamento adequado e o melhor, tudo de graça, sem custo para os pacientes graças a sensibilidade da prefeita Regina e o apoio da diretora da Cínica Irmã Dulce, a Dra. Denise Barros”, afirmou Arnon Vieira.

Segundo o secretário, no momento a Clínica Irmã Dulce está tratando de três (3) pacientes do município de Itaíba. Somente este ano, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, a Prefeitura de Itaíba já conseguiu enviar diversas pessoas para tratamento, dentro da política de saúde implantada pela prefeita reeleita Regina Cunha.

Arnon ainda lembra em que 2020 foram firmadas outras parcerias com institutos de reabilitação, a exemplo do Instituto Canté de Santana do Ipanema (AL) que trata de homens dependentes químicos e do álcool; e a Fazenda Karygma, em Maria (AL), que trata de homens e mulheres dependentes químicos e do álcool. 

“Essa mais nova parceria com a Clínica Irmã Dulce vem para somar positivamente, para cuidar das pessoas carentes, vulneráveis, acometidas com problemas e transtornos depressivos, neurológicos e psiquiátricos. É um serviço extra que poucas prefeituras em Pernambuco oferecem aos seus cidadãos e cidadãs e Itaíba se destaca neste ponto”, finalizou Arnon Vieira.

Tecnologia do Blogger.