Venha Viver essa emoção: Buíque, Bom Clima, Boa Terra e Boa Gente,

Localizado no agreste do estado, Buíque é um município  integrante da mesorregião do agreste Pernambucano e pertencente a microrregião vale do Ipanema. Administrativamente, Buíque é formado pelos distritos Sede (Cidade), Carneiro, Catimbau e Guanumbi e pelos povoados de Tanque, Amaro e Riachão.

O município é conhecido por abrigar o parque nacional Vale do Catimbau (uma das sete maravilhas de Pernambuco) e também por ser uma das maiores bacias leiteiras do estado, o que lhe diferencia dos demais municípios do estado pelo seu clima.

Considerado um celeiro de grandes talentos, a arte, e a cultura pulsa nas veias dos Buiquenses que num toque de mágica são capazes de transformar  pedaços de madeiras em verdadeiras obras de artes.

Pertencente a bacia leiteira do estado,onde a região da ribeira se destaca pela produção dos melhores queijos de manteiga e coalho capaz de abastecer os grandes centros do estado, ao contrario de uma infeliz comparação feita pela Deputada Joice Halssemann que sem conhecer as potencialidades do município comparou Buíque com a Africa,Buíque não é lugar de pobreza, muito menos terra de misséraveis 

Imponente pelas suas belezas, entre elas o vale do Catimbau que continua belo e pleno recebendo ilustres visitantes e servindo de cenário para grandes produções cinematográficas, conhecer Buíque e viajar nos contos de Graciliano Ramos, passear nas fazendas , conhecer sua produção de leite e saborear dezenas de frutas das épocas, entre  elas o famoso Caju.

Se a zona rural do município  por si já reserva grandes emoções, o  bom clima, a boa terra e boa gente  se transformam em convites para os vistantes conhecer  o museu que fica no centro da cidade, a Praça Major França  com seus ipês floridos, a capela de Nossa Senhora das Graças.

Tecnologia do Blogger.