Durante cumprimento de mandatos de prisões , operação Alçaroba prende armas pesadas, munições, cartões bancários e dinheiro vivo em Itaíba mo agreste do estado

 Município : Itaíba-PE

Resumo    : Em operação conjunta, as equipes do Malhas da Lei, GT Operações, NIS-1/3°BPM, GATI, GTR/3a CPM  e Policiais Civis da 160° DPC-Itaiba, desencadearam a operação ALÇAROBA nesta quinta-feira 10 de Zembro, cidade de Itaiba-PE,dando cumprimento a mandados de Prisão e de Busca e Apreensão Domiciliares, expedidos pela Vara Única daquela comarca, cujo um dos alvos, segundo investigações da PCPE, possuía armas de fogo de forma irregular, bem como produzia munições para venda.

Diante do exposto, as equipes se deslocaram aos endereços, tendo o alvo principal tentado empreender fuga pelos fundos da residência, sendo contido pelo policiamento.

Feito isto, o efetivo Policial localizou os seguintes materiais:

01 espingarda calibre 44, marca winchester, n° 692039;

01 espingarda calibre 12, marca cbc, n° 1528589;

01 máquina de recarga de munições e acessórios para calibres 38 e 380;

45 projéteis calibre 38;

47 projéteis calibre 380;

26 cartuchos intactos calibre 12, marca cbc;

02 cartuchos deflagrados, calibre 12, marca cbc;

08 cartuchos intactos, calibre 44, marca cbc;

50 cartuchos intactos recarregados, calibre 38;

81 espoletas para recarga;

R$ 1535,00 (um mil e quinhentos reais) em espécie, juntamente com cartões de aposentadorias e documentos de outras pessoas.

Adianto ainda que no momento da apreensão das referidas espingardas, a winchester estava municiada.

Foi feito o uso de algemas devido a tentativa de fuga do imputado, sendo todo material apreendido apresentado na DPC de Arcoverde-PE, onde o acusado foi autuado em flagrante delito.

Fonte. BPM

Tecnologia do Blogger.