Enquanto nesta terça-feira (29)Buíque registra apenas um novo caso de Covid-19, Arcoverde dispara com mais 46 novos casos confirmados e duas mortes.

Antecipando a previsão do que poderá acontecer se a população não seguir as recomendações das autoridades sanitárias e esquecer que o mundo  acionou o sinal de alerta para o aumento desenfreado de novos casos de coronavírus, faltando apenas dois dias para o réveillon , a  Secretaria de Saúde de Arcoverde comunicou, que  nesta terça-feira, 29 de dezembro, que até às 18 horas, foram registrados mais quarenta e seis (46) novos casos de Covid-19 mais  outras duas mortes causadas pelo coronavírus no município.    

Somando-se tudo, o  boletim diário divulgado na capital do sertão, portanto, fica com trezentos e treze (313) suspeitos, seis mil cento e noventa e oito (6.198) descartados, dois mil setecentos e cinquenta e oito (2.758) confirmados, sessenta e oito (68) óbitos,além dos dois mil duzentos e trinta e quatro (2.234) recuperados.

Na linha contrária de Arcoverde, a  secretaria de Saúde de Buíque registrou até as 19h30 desta terça-feira (29)  apenas um caso confirmado do novo coronavírus no município, e de acordo com o boletim, o caso confirmado foi de um homem de 38 anos de idade que se encontra  em isolamento domiciliar sendo monitorado pela equipe de saúde do município.

Soando como um grande alerta, as autoridades sanitárias estão chamando a atenção da população indicando que é  preciso redobrar os cuidados, pois a doença não foi embora e está aumentando em todo o Estado e no município.

Além disso estão deixando bem claro que, a  vacina ainda não está disponível e a melhor forma de combate é a prevenção: lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter o distanciamento social e, principalmente, usar máscara.

Por fim ressaltam que neste momento de confraternizações, e mais que preciso evitar  festas, aglomerações, para se proteger também   proteger as pessoas que se ama.

Informações  extraídas das paginas oficiais das duas secretarias municipais, de Arcoverde e Buíque 

 

Tecnologia do Blogger.