Eriberto Medeiros é reeleito presidente da Assembléia Legislativa do estado de Pernambuco(Alepe)


 O atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), foi reconduzido ao cargo para o próximo biênio 2021-2023 em sessão presencial realizada nesta sexta-feira (04/12). O parlamentar teve 31 votos contra 14 obtidos pelo deputado Álvaro Porto (PTB). Também foi reeleito para o cargo de primeiro secretário o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), com o aval de 43 votos. 
“Precisaremos nos reinventar, por conta da pandemia, mas sem prejuízo à produtividade da Casa. Vamos, cada vez mais, nos aproximar da sociedade para levar ao seu conhecimento os trabalhos do Poder Legislativo e os direitos do cidadão que nascem aqui, nesta Casa”, destacou o presidente reeleito.
Para os demais cargos da Mesa Diretora foram eleitos os seguintes parlamentares: na primeira vice-presidência Aglailson Victor (PSB); na segunda vice-presidência Manoel Ferreira (PSC); na segunda-secretaria o deputado Pastor Cleiton Collins (PP); na terceira-secretaria Rogério Leão (PL); e na quarta-secretaria a deputada Alessandra Vieira (PSDB).
Reeleito primeiro-secretário, o deputado Clodoaldo Magalhães agradeceu a confiança dos colegas e reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal. 
“A minha satisfação é a mesma de 14 anos atrás, quando conquistei a eleição para o primeiro mandato. Reafirmo meu compromisso de continuar o nosso trabalho com muita responsabilidade fiscal e muita sensibilidade social, estreitando os laços da Casa Joaquim Nabuco com a sociedade”.
Antes da votação, Eriberto Medeiros fez um pronunciamento destacando algumas das medidas adotadas pela sua gestão. O parlamentar elencou, por exemplo, a implantação da TV Alepe, que se estenderá às 12 microrregiões do estado; o encaminhamento da Rádio Alepe; os projetos “Alepe nos Municípios” e “Alepe Acolhe”; e as parcerias com os demais poderes e instituições como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, OAB e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Buscamos corresponder à sociedade com muito trabalho e a produtividade está aí, como os projetos que aqui chegaram para facilitar as ações dos municípios e do Governo do Estado em combate à pandemia. Este ano, acredito que tenhamos, mesmo com toda dificuldade, uma grande produtividade nesta Casa.” 
Também foram eleitos para as sete suplências da nova Mesa Diretora, pela ordem: os deputados Antonio Fernando (PSC),  Simone Santana (PSB), Joel da Harpa (Podemos), Henrique Queiroz Filho (PL),  Dulci Amorim (PT), Fabíola Cabral (PP) e Romero Albuquerque (PP).
Dos 49 deputados, apenas João Paulo Costa (Avante) e William Brígido (Republicanos) não participaram da sessão. Uma cédula foi anulada para todas as postulações por não cumprir o formato legal de votação. A reunião obedeceu todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus. O conteúdo completo da sessão está no endereço www.youtube.com/alepenatv.
Fonte: Ascom Alepe
Tecnologia do Blogger.