Ibimirim publica edital de fomento a cultura local amparado pela Lei Aldy Blanc

 Criada em 20 de Junho passado, a Lei de nº 14.017 recebeu o nome de Aldy Blanc entrou em vigor nos estados e municípios com a finalidade de promover ações  para garantir uma renda emergencial  destinada ao trabalhadores da Cultura Brasileira e manter  os espaços culturais durante todo período da Pandemia do Covid-19.

Paralisados  e sem poder trabalhar, milhares de profissionais, entre eles, diretores culturais, músicos, fotógrafos  mergulharam numa crise imensa  onde na maioria de suas vezes, alguns  passaram por serias dificuldades financeiras  por ter suas atividades suspensas  através de decretos estaduais e municipais que proibiram todo e qualquer tipo de eventos nos municípios Brasileiros.

Como a principal preocupação da gestão municipal é que o beneficio chegue a todos os profissionais da cultura local, atendendo uma solicitação do prefeito Adauto do Budegão  o responsável pela pasta de Cultura, Turismo e Esporte  divulgou o Edital de Chamamento Público N° 001/2020, que trata da concessão de auxílio emergência da cultura para as área de Música - Produção, Cantores e Cantoras, e ainda, pequenos Artesãos e Artesãs. 

Os interessados podem se inscrever no MAPA CULTURAL DE PERNAMBUCO, no período de 16 a 18 de Dezembro do corrente ano, no endereço www.mapaculturaldepernambuco.pe.gov.br, antes de fazer o cadastro é necessário que os interessados leiam o edital. O município de Ibimirim já realizou o cadastro de grupos e coletivos (Art. 2°, Inc. II da Lei N° 14.017/2020), estando na fase final para liberação dos recursos.

Tecnologia do Blogger.