Para 2021 por unanimidade conselheiros tutelares Buiquenses conduz Cassiano a presidência do conselho tutelar local.

Considerado o principal elo entre os poderes públicos e a sociedade em geral, o Conselho Tutelar de Buíque, assim como de outros municípios Brasileiros são órgão  permanente e autônomo , com funções não jurisdicional  encarregados  de zelar pelo cumprimento  dos direitos das crianças e adolescentes de cada município.

Com  um trabalho difícil e cheio de complexidade, porque cabe a cada um dos Conselheiros Tutelares  cumprir suas metas regidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente arts. 95 e 136 cuidar e zelar pelas crianças e pelos adolescentes  se torna uma força tarefa  porque não é fácil trabalhar com menores, principalmente, os infratores.

Com autonomia própria para o cumprimento de suas atribuições, o convívio entre os cinco conselheiros Buiquenses se destaca por andarem de braços dados com os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário o que possibilita um convívio harmonioso entre todas as partes.

Primando pela igualdade e andamento do Conselho Tutelar de Buíque, nesta manhã desta terça feira,(15) após uma reunião interna que aconteceu no Prédio do Conselho Tutelar, o conselheiro tutelar Jose Cassiano de Araújo por unanimidade foi eleito Presidente do Conselho Tutelar de Buíque para 2021  cargo que volta a ocupar anos depois de sua primeira vitoria ao cargo.

Eleito  conselheiro tutelar por quatro vezes, Cassiano apresenta um currículo que faz jus a sua vitoria, isso porque  por  18 anos  esteve a frente da  Pastoral da Criança,o que lhe credenciou para  trabalhar como agente socioeducativo na Funasa de  Arcoverde, além de  escrever seu nome na historia  da Escola Vigário João Inácio onde atuou como  Presidente do Grupo Estudantil da Escola. 



 

Tecnologia do Blogger.