Venturosa tem a 11ª melhor gestão fiscal de Pernambuco da STN
Com o resultado, Venturosa fica à frente de cidades de médio porte a exemplo de Pesqueira (13ª), Serra Talhada (14ª), Belo Jardim (16ª) e Arcoverde (24ª).
Já dentro de sua microrregião conforme organização do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a cidade de Venturosa ocupa o primeiro lugar com a nota 230-1 à frente de Águas Belas, Itaíba, Pedra, Buíque e Tupanatinga.
Para o prefeito Eudes Tenório, essa conquista é fruto de muito planejamento, organização administrativa e responsabilidade com os recursos públicos. “Terminar o ano com mais essa conquista comprova que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando em prol do povo de Venturosa com a mesma seriedade e empenho de sempre”.
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal tem como objetivo avaliar a consistência da informação enviada pelos entes federados brasileiros por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Segundo informações disponíveis no site da STN, são quatro dimensões de avaliação analisadas: gestão da informação; informações contábeis; informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.
Neste ano, o posicionamento dos Municípios no ranking ocorreu em três recortes: visão nacional, contemplando os Municípios da federação; ranking estadual dos Municípios estabelecendo comparação em nível estadual e análise microrregional dos Municípios.
Fonte: Ascom