Vereadores são diplomados virtualmente em Buíque

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas a 9 dos 15 vereadores   que ocorreu e em Buíque no agreste do estado  depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições aconteceu   on line simultaneamente  na Pousada Santos atendendo todas as normas ao combate ao Covid-19  exigidas  pelas autoridades sanitárias.

Numa cerimônia  virtual   comandada Juíza Eleitoral  Drª Ingrid Miranda   e organizada pelo vereador reeleito e pretenso candidato a Presidência da Câmara Municipal de Buíque, Felinho da Serrinha , participaram do evento  os  vereadores eleitos, Leonardo de Gilberto, Preto Kapinawuá, Melque do Catimbau, Cidinho de Cicero de Salviano, Luis Cristiano, Deca de Napo e Neném de Barão.

Enquanto isso, diretamente de suas próprias residências, os  demais candidatos eleitos, Creusa Couto, Élson Francisco, Aline de André, Rodrigo da Ótica, Drª Clara, Corina Galindo, e Peba do Carneiro diretamente de suas residências  virtualmente foram diplomados  pela Juizá Eleitoral.

 

Tecnologia do Blogger.