Ibimirim: Vereadores dão prazo para Secretária Municipal de Saúde apresentar relatório das ações e vacinação contra o Covid-19


 Em Ibimirim no sertão do Moxotó, os vereadores, Emerson Vieira Freire e Francisco Luan Almeida deram inicio aos seus trabalhos legislativos subscrevendo um oficio solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, Wellitania de Melo Siqueira informações sobre as ações que o município vem tomando quanto ao enfrentamento ao Covid-19.

Entre as perguntas que a secretaria terá que responder num prazo máximo de 20 dias a partir do recebimento do oficio, estão a quantidade de doses de vacina para imunização do Covid-19 que o município recebeu.

Outra indagação feita pelos dois vereadores e de como estão sendo dividido o lote de vacina entre os povos indígenas e principalmente os casos prioritários, incluindo sua quantidade.

Usando do poder que o cargo lhe confere, Emerson e Luan estão cobrando a relação nominal e individual das pessoas que já foram imunizadas com a vicina contra o novo coronavírus,inclusive solicitam que esta lista passe a constar no sistema de informação, PIN(SI-PNI).

Continuando a lista de cobranças que estão sendo feitas pelos dois parlamentares do Avante, entre as perguntas estão cobrando a ausência do boletim diário que constam os números de pessoas infectadas,situação de leitos de retaguarda.

De acordo com algumas informações, a ideia de cobrar transparência de todas as ações voltadas os planos de vacinação e combate ao Covid-19 é uma forma de deixar a população por dentro de tudo que está acontecendo na prevenção e combate ao novo coronavírus, inclusive a proteção dos direitos a  destinação de vacinas aos grupos e pessoas que estão no programa de prioridades conforme vem acontecendo em outros municípios, o que na verdade servirá de alerta para que a fila da vacinação não seja furada e pessoas fora dos grupos de prioridades sejam vacinadas na frente tomando o lugar dos outros.



Tecnologia do Blogger.