Noticia Boa: Prefeitura de Buíque espera vacinar 90% do grupo prioritário em plano de vacinação contra a Covid-19

 A Prefeitura de Buíque , no Agreste de Pernambuco, anunciou algumas informações em torno do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, e a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Michelle Novaes, o município espera imunizar cerca de 90% das quase 19 mil pessoas dentro dos grupos prioritários.

A coordenadora do PNI informou que as etapas da campanha, que irá começar assim que as doses das primeiras vacinas chegarem. É esperado que os imunizantes comecem a ser distribuídos no dia 20 de janeiro.

No Plano de Vacinação de Buíque, devem receber as primeiras doses os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19. "Cerca de 170 profissionais serão imunizados em seus próprios locais de trabalho. Em paralelo, teremos a vacinação dos idosos de 75 anos ou mais e os idosos de 60 anos e mais que vivem em abrigos. Também está programada para essa primeira fase os povos indígenas de área demarcadas", conforme informou a assessoria de imprensa.

Numa segunda fase da campanha, a Secretaria de Saúde pretende aplicar a vacina nos idosos saudáveis com idades entre 60 e 74 anos. De acordo com Michelle Novaes, todos os idosos serão vacinados nos locais de abrigo ou nas casas onde moram.

A terceira fase da campanha irá contemplar as pessoas que tenham comorbidades (diabetes, câncer, anemia falciforme, obesidade mórbida, hipertensão grave, doença cardiovascular, doença renal, entre outros). Na última etapa serão vacinados os professores, quilombolas cadastrados, caminhoneiros, forças de segurança, trabalhadores de presídio e privadas de liberdade, e caminhoneiros.

As vacinas serão ofertadas em duas doses, com intervalos variados entre 15 a 21 dias a depender do laboratório.

Do G1

 

Tecnologia do Blogger.