Procuradora detalha a vereadores proposta sobre salários da Educação em Buíque

Uma comissão de vereadores foi recebida no início da tarde desta terça-feira (12) pela Procuradora Municipal, Dra. Anna Carolyna, para obter detalhes das propostas sobre o pagamento dos salários de dezembro dos servidores da Educação, alinhada pela manhã entre o prefeito Arquimedes Valença e uma comissão do sindicato de servidores. Presentes os vereadores Felinho da Serrinha, presidente da Câmara; Creusa Couto, Elson Francisco e Preto Kapinawa. 

A comissão recebeu a informação dos motivos dos atrasos, devido as quedas de receitas do Fundeb em 2020, bem como da proposta feita pela prefeitura que prevê o pagamento dos salários de dezembro em até 03 vezes (30% em fevereiro, 30% em março e 40% em abril), podendo ser quitado, integralmente, até dia 10 de fevereiro a depender dos recursos recebidos. 

A procuradora Dra. Anna Caorylna também informou a comitiva de parlamentares que os salários de janeiro e as férias seriam pagos até o final deste mês com os recursos do Fundeb (2021) já depositados. 

Ela ainda lembrou aos vereadores que a questão salarial já está na justiça, acionada pelo sindicato dos servidores, e caso seja autorizado o uso dos recursos atuais (2021) do Fundeb, os vencimentos de dezembro serão pagos de imediato e janeiro no início de fevereiro. 

Os parlamentares agradeceram a atenção da procuradoria e as informações repassadas que também atende a solicitação feita por ofício do vereador Luis Cristiano sobre o mesmo tema.

 

Tecnologia do Blogger.