Ryan Santana, um Buiquense nascido para brilhar nas quadras de basquete do país passa em seletiva da Mauricio de Nassau.

Entre os esportes mais populares do país, simultaneamente o basquete vem ganhando seu espaço nas pequenas cidades do interior Pernambucano, o que está atraindo cada vez mais jovens a se dedicar a sua pratica, principalmente quando esses jovens se diferencia entre os outros  pela sua altura.

Apaixonado pelo esporte, assim como é apaixonado pela vida, o Buiquense Ryan Santana , que já integrou uma equipe de basquete da capital Pernambucana  ao entrar para maioria de sua idade  não se limitou aos desafios impostos por ser um atleta do interior e devido a sua estatura, capacidade física e talento acabou passando na seletiva de basquete recém realizada por uma das mais notáveis faculdades do estado, a Mauricio de Nassau.

Numa disputa acirrada, onde além do próprio Ryan, mais 149 atletas , inclusive alguns da linha de frente das grandes equipes da capital se inscreveram na esperança de de  serem contemplados com uma das 30 vagas disponíveis, no primeiro teste, para felicidade de sua mãe, e orgulho para os Buiquenses , Ryan  acabou sendo aprovado de primeira.

Inscrito no curso de nutrição, selecionado para compor a equipe profissional de basquete da Mauricio de Nassau, Ryan  já esta de mala pronta para deixar temporariamente a cidade de Buíque, e passar a residir na capital do estado onde irá fazer faculdade e brilhar nas quadras de basquetes do país vestindo a camisa de sua faculdade, a Mauricio de Nassau.

By Adauto Nilo

 

Tecnologia do Blogger.