Buíque perde mais uma de suas filhas ilustres , Dona Coca, matriarca da família Lopes Cavalcanti
Dona Coca, foi uma das ilustres mulheres buiquense que durante toda sua vida se dedicou aos filhos, aos amigos e principalmente a igreja católica onde fazia parte de um seleto grupo que estava sempre a serviço levando a palavra de Deus para outras pessoas.
Vitoriosa em tudo aquilo que fazia, Dona Coca não viveu egoisticamente para si, e para sua família, em varias oportunidades, sempre que convocada ela contribuiu generosamente , pois tinha um coração cheio de bondade e um sorriso cativante que conquistava a todos pela sua modéstia , aliada a uma irresistível simpatia.
É, pois, justa chega a ser um dever todas as homenagens póstumas que seus filhos, netos, e amigos presta a uma mulher que está a merecer toda gratidão e a saudade de uma comunidade a que ela tanto serviu.
Internada no Hospital Memorial de Arcoverde, nesta madrugada por volta das 03 horas da manhã,desta sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 Dona Coca partiu deste mundo para o outro deixando uma lacuna impreenchível na vida de todas aqueles que tiveram o privilégio de com ela conviver.