Educação de Buíque altera calendário de retomada das aulas presenciais


 Com o novo decreto do Governo de Pernambuco que restringiu ainda mais as atividades em três regiões sanitárias do Estado, bem como o adiamento do início das aulas presenciais, a Secretária de Educação de Buíque, Marilan Belisário, informou por meio de nota que o calendário escolar do município sofreu modificações para se adequar as medidas impostas pela esfera estadual. Segundo a nota da Secretaria, as aulas presenciais para o ensino infantil e o ensino fundamental só retornam agora no dia 15 de março e não dia 08 como previsto anteriormente.

Pelo novo calendário, no dia 15 retornam às salas de aula os estudantes dos 9º, 8º, 7º e 6º ano do Ensino Fundamental. Na semana seguinte, dia 22, é a vez dos alunos da rede municipal de ensino dos 5º, 4º, 3º, 2º e 1º ano do Ensino Fundamental. Por fim, dia 29, está marcado o retorno à escola das crianças do Ensino Infantil. Aulas as remotas para essas duas etapas seguem normalmente.

Para receber os alunos, a Secretaria de Educação investiu mais de R$ 70 mil na aquisição de equipamentos de proteção individual, bem como na compra de álcool em gel e álcool líquido 70%. Segundo Marilan Belisário, no final do ano passado foi distribuído as escolas maiores da rede álcool em gel e líquido, borrifadores, termômetros digitais, máscaras de tecido e protetor facial. Nesta terça-feira (23), foi a vez das escolas menores, principalmente as da zona rural, receberem o kit de proteção durante encontro pedagógico realizado pela Secretaria de Educação.

Fonte: Ascom PMB

Tecnologia do Blogger.