Em Brasília Regina Cunha busca recursos e projetos junto ao Incra e Funasa para o município de Itaíba

Em Brasília, Distrito Federal, a onde busca emplacar mais emendas parlamentares destinadas a obras no município de Itaíba, a prefeita Regina Cunha (Podemos) esteve antes na capital pernambucana aonde buscou garantir projetos junto ao Instituto Nacional da Reforma Agrária – Incra e a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, acompanhada do secretário de Governo, Wherbson Alves. 
No Incra a pauta no encontro com a superintendência do órgão foi principalmente a questão da regularização fundiária das propriedades rurais das pessoas que moram nos assentamentos do município. “Temos centenas de famílias que moram nesses assentamentos e muitas vezes não conseguem um crédito porque não possuem a regularização de suas terras. Essa nossa luta é antiga e vamos trabalhar para levar esse benefício a todas as comunidades juntamente com o Incra”, disse Regina.
Já na FUNASA, a prefeita teve um encontro com o Coordenador Regional Francisco Papaléo quando tratou de vários temas, como a obra de saneamento que vem sendo executada em toda a cidade de Itaíba e novos programas para a área de saúde do município. Entre os projetos debatidos está o de manejo dos resíduos sólidos que incluem várias ações de drenagem e o manejo de águas pluviais. 
Segundo o secretário Wherbson Alves, o principal objetivo é trazer “projetos de infraestrutura, transbordo, tratamento e destino final do lixo doméstico e do lixo originário da varrição e limpeza de logradouros e vias públicas, além de investimentos de manutenção e infraestrutura em córregos e redes de esgoto, melhorias sanitárias e diversas ações que contemplem a área da saúde pública como um todo de Itaíba”.

 

Tecnologia do Blogger.