Prefeita de Itaíba, Regina Cunha autoriza o pagamento dos salários de fevereiro aos servidores ativos e inativos nesta sexta-feira (26)


Em Itaíba, no agreste do estado, o salário dos mais de mil servidores públicos ativos e inativos de Itaíba começaram a serem pagos nesta sexta-feira (26). Segundo a Secretaria de Finanças, somente hoje foram pagos mais de R$ 1,6 milhão em salários de grande parte das secretarias municipais, injetando recursos no comércio local e pagando ainda dentro do mês os salários de fevereiro do funcionalismo. 

Nesta sexta foram pagos os salários dos servidores das secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania, Cultura, Esportes, Desenvolvimento Econômico, Cotroladoria, Finanças, Administração, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Gabinete.

“Os servidores da Secretaria de Saúde e os aposentados e pensionistas permanecem com o calendário vinculado diretamente a pasta e ao Fundo de Previdência e recebem seus proventos no próximo dia 10 de março”, informa o secretário de Finanças Lucas Antunes.

Segundo ele, a determinação da prefeita é buscar sempre garantir o pagamento dos salários do funcionalismo em dia, de forma a poder permitir que cada um planeje seus gastos e também fomentar o comércio local com a injeção de recursos. 

“Estamos fazendo o dever de casa. Com controle dos gastos e cuidado com as contas públicas não deixamos o município sofrer tanto apesar da pandemia que afeta as finanças de todas as cidades. Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial. Isso é importante porque dá previsibilidade ao servidor e ajuda nosso comércio”, explicou a prefeita Regina Cunha que recupera-se em casa da Covid-19.

Tecnologia do Blogger.