Sem folia de momo e sem feriado, Buíque segue sua atividades normais nos dias que eram pra ser de carnaval.

Em Buíque no agreste do estado, um decreto (Nº 016), editado pelo prefeito do município, Arquimedes Valença, revogou decreto anterior que definia o dia 16 de fevereiro como feriado de Carnaval. Seguindo as determinações do Governo do Estado, o governo municipal definiu que todos os órgãos municipais, e a própria prefeitura, funcionarão normalmente no período carnavalesco: nos dias 15 (segunda), 16 (terça de Carnaval) e 17 (quarta-feira de cinzas).

Nos considerandos, o prefeito baseou a medida no anúncio feito pela Secretaria de Turismo de Pernambuco no sentido de não haver ponto facultativo no Carnaval a fim e evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19. As repartições públicas funcionarão no seu horário normal, das 08h às 13h.

Na mesma decisão, o gestor também informa que a tradicional Feira de Gado ocorrerá normalmente neste sábado, dia 13, que seria marcado pelas comemorações do Zé Pereira.

Em relação ao funcionamento do comércio, a decisão cabe as entidades representativas do setor, lembrando que os dias de Carnaval serão dias úteis no âmbito do município.



 

Tecnologia do Blogger.