Arcoverde: Siqueirinha, prefeito interino de Arcoverde exonera Delegado Israel da Secretaria de Serviços Públicos


 O prefeito em exercício Wevertton Siqueira (Siqueirinha), assinou na manhã desta terça-feira a portaria de exoneração do ex-vice-prefeito como Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, o delegado Israel Rubis. 

A exoneração acontece um dia após a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) mencionar o fato do delegado Israel Rubis (PP) ainda está exercendo o cargo de Secretário apesar de ter tido seus direitos políticos suspensos por oito anos pelo TRE-PE.

Em um tom agressivo ao ser referir a parlamenta trabalhista, o delegado chegou a chamar a vereadora de mentirosa em suas redes sociais por ter sugerido que ele deveria ter sido exonerado, o que acabou acontecendo nesta terça-feira (2), comprovando que a vereadora não estava errada. 

Israel Rubis, juntamente com o ex-prefeito Wellington Maciel, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco por abuso de poder político e econômico. Juntamente com a ex-prefeita Madalena Britto (PSB), os dois tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos. 

Além de exonerar o delegado da Secretaria de Serviços Públicos, que agora está sem titular, o prefeito interino convalidou as portarias dos ordenadores de despesas e gestores de fundos realizadas pelo prefeito cassado (Wellington) mantendo nos cargos Patrícia Padilha, na Assistência Social; Álvaro Neves, na Saúde; Antônio Rodrigues, na Educação; Abel Ferreira, na Arcontrans; e Maria Juliana na Cultura.

Todas as portarias foram assinadas nesta terça-feira (02) com data retroativa da segunda-feira, dia primeiro de março. Com a decisão, Siquerinha resolveu tomar o comando da prefeitura, já que desde o último dia 23 todos os atos municipais são de sua inteira responsabilidade

Tecnologia do Blogger.