Associação comercial promoveu ação de protesto e já programou para amanhã, sexta-feira (19) carreata contra o lockdown

A Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), em conjunto com empresários e comerciantes locais, colocou nas ruas, nesta quinta-feira (18), uma campanha que mostrar a indignação dos comerciantes e seus colaboradores em relação ao decreto de Nº 50.443, que colocou o Estado de Pernambuco em quarentena a partir de hoje até o dia 28.

Segundo o presidente da ACA, Miguelito Junior, a ação “consiste em colocar faixas em frente as lojas com frases que demonstram a atual situação provocada pelo decreto, estão estampando frases que traduzem o sentimento e a situação dos comerciantes que estão pagando a conta do lockdown. Somos a favor da vida, mas precisamos também trabalhar, com segurança, para preservar a vida, os empregos e as empresas”, afirma. 

Entre as mensagens que estão sendo colocadas nas fachadas das lojas estão: “Todo trabalho que coloque comida na mesa de uma família é essencial”, “A responsabilidade de cuidar da saúde é do Governo, como ele não é competente joga a conta para o comércio”, “Quem decreta lockdown deveria decretar também isenção de IPTU, IPVA, Pedágios, Água, Luz, Aluguel e Salário dos Funcionários” e “Se trabalhar não é mais um direito, pagar impostos não é mais um dever”. 

A entidade está convidando todos os empresários e comerciantes da cidade a fazerem parte dessa ação de protesto e caso queiram uma faixa da campanha em frente as suas lojas, podem entrar em contato com a ACA. Até hoje 255 lojistas já aderiram a campanha. Os que não quiserem colocar a faixa da campanha estão sendo orientados e colocarem uma faixa preta em frente ao estabelecimento comercial.

 


Tecnologia do Blogger.