Buíque inicia a semana disponibilizando vacinas contra o Covid-19 para idosos de 75 a 79 anos, e também trabalhadores de saúde de estabelecimentos privados.

 A partir desta segunda-feira (15), a secretaria de Saúde de Buíque está disponibilizando para aplicação a Vacina contra a COVID-19 para os trabalhadores de saúde de estabelecimentos privados. Poderão ser vacinados quem trabalha em clínicas médicas, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas, farmácias, drogarias e veterinários.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Buíque, a enfermeira Michele Novaes, os estabelecimentos precisam enviar ofício à Secretaria de Saúde do município solicitando a vacinação, referindo nome do Cartão Nacional de Saúde, função do trabalhador e endereço.

Esses trabalhadores foram contemplados a partir do ofício circular nº 57 do Ministério da Saúde, definindo nesse público os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Na lista, estão também os trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das instituições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios.

A secretaria ressalta que a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas e risco de adoecimento do trabalhador, em função de sua atividade, ou seja, aqueles que atuam na assistência direta ao paciente terão prioridade. Para maiores informações ligar para o número (87) 3855.2900.

Vacinação de Idosos – Nesta segunda (15), a Secretaria de Saúde também inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 75 a 79 anos. Buíque só recebeu 12% do quantitativo de vacina necessária para atender a todos os idosos nessa faixa etária. Com isso, serão vacinados nesta primeira etapa 240 idosos. A distribuição das vacinas para as UBS que encaminharam o Levantamento Nominal pelo e-mail do PNI até a última sexta-feira acontece nesta segunda de manhã.



Tecnologia do Blogger.