Buíque muda Feira Livre, para sexta,suspende feira de gado e proíbe diariamente visitas ao Parque do Catimbau durante vigência do decreto


Os casos crescentes da Covid-19 em todo o estado que levaram a decretação da quarentena em Pernambuco, levou a prefeitura de Buíque a alterar o funcionamento da Feira Livre e dos Mercado Público e Açougue Municipal e suspender a tradicional feira do gado. As mudanças foram inseridas no novo Decreto Municipal nº 031/2021 publicado nesta terça-feira (16).

Em seu artigo 7º, fica determinado que, enquanto perdurar os efeitos do presente Decreto, a Feira Livre, que ocorre aos sábados, será realizada sempre nas sextas-feiras, assim como o funcionamento do Açougue e Mercado Público.

Já a Feira de Gado, que também ocorre aos sábados, ficará suspensa até o final das medidas impostas pelo decreto que restringe as atividades econômicas no município. A proibição foi definida pelo Decreto nº 032/2021

Catimbau – A quarentena também define proibições quanto à visitação ao Parque Nacional do Catimbau. Até o dia 28 de março, prazo definido pelos decretos estadual e municipal, todas as visitações e trilhas ao parque estão proibidas, seguindo o que determina o item V do Artigo 2º.

A Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esportes faz um apelo e pede a compreensão aos turistas, visitantes e aos guias turísticos que respeitem as determinações, pois quanto mais rápido baixar a curva da Covid-19 no estado, mais rápido serviços poderão voltar a funcionar plenamente. 

Tecnologia do Blogger.