Considerado um ícone na Politica Pernambucana, aos 80 anos Marco Maciel deu entrada num hospital em Brasília com Covid


 O ex-vice-presidente da República Marco Antonio Maciel, também ex-governador e ex-senador de Pernambuco, hoje morando em Brasília, com a esposa Ana Maria, que acompanha de perto a extensão do Alzheimer dele, bastante avançado, deu entrada num hospital de Brasília com Covid.

Ele apresentou sintomas de resfriado e dificuldade respiratória neste fim de semana, o que acendeu o alerta dos familiares. Foi levado na manhã deste domingo para o Hospital DF Star, em Brasília, onde após uma bateria de exames, os médicos confirmaram que está com a doença.
Conforme contaram ex-assessores próximos da família, o ex-vice-presidente, entretanto, apresenta sinais estáveis, está bem medicado e foi enviado de volta para casa. Há desconfianças de que pegou a doença com uma das suas enfermeiras, que estava assintomática.
Maciel sofre de Alzheimer desde 2014 e desde então vive recluso no apartamento onde mora com a esposa, recebendo apenas visitas de amigos próximos e familiares.
O ex-vice-presidente completou 80 anos em agosto passado e continua sendo muito reverenciado por toda uma geração de políticos com quem conviveu.
Fonte: Giro das Cidades
Tecnologia do Blogger.