Edição deste domingo (28) do Jornal do Comercio destaca o empenho de vários municípios na ampliação ao acesso a vacinação, entre eles, Buíque, Ibimirim e Saloá .

A campanha de vacinação que os municípios de, Araripina Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Ibimirim, Saloá e o esforço conjunto das equipes de saúde para que a vacina chegue para todos, ocupou meia pagina na coluna bem estar no Jornal do Comercio deste domingo, 28 de março.
Segundo a reportagem: Diariamente, equipes têm se mobilizado para fazer o que se chama de vacinação extramuros (fora das unidades de saúde), que pode ser realizada nos domicílios, em instituições de longa permanência, na rua e em locais previamente autorizados. Mas há localidades em que profissionais de saúde precisam se deslocar para levar proteção à população. É o caso de distritos rurais, cujos moradores não têm condições de fazer deslocamento até postos ou centros de vacinação.
“É bastante importante fazer essa imunização extramuro porque facilita o acesso da população. Muitas dessas pessoas moram em locais de difícil alcance que geralmente não oferecem transporte do local onde moram até a unidade de saúde mais próxima. Então, quando uma equipe de saúde vai até o local, ela garante que aquele indivíduo receba vacina e proteção”, destacou a enfermeira Ana Catarina de Melo, superintendente de Imunização da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), na reportagem.
“Aqueles mais vulneráveis estão conseguindo ser vacinados. Dessa forma, eles deixam de ser expostos (ao novo coronavírus) e de se tornarem ainda mais vulneráveis. Por isso que essas estratégias são tão necessárias”, completou.

 Fonte JC

Tecnologia do Blogger.